Carros voadores da Uber marcaram o terceiro dia de Web Summit

Se no segundo dia de Web Summit os robots Sophia e Einsten foram os principais atrativos, o terceiro dia do maior evento tecnológico europeu ficou marcado pela apresentação dos carros voadores da Uber.

O diretor de produção da empresa norte-americana, Jeff Holden, esteve no palco principal a apresentar a grande novidade da companhia. O projeto sobre o qual falou chama-se Uber Air e não é está projetado para um futuro muito distante. Espera-se que em 2020 estes carros já estejam a circular em Los Angeles.

Os veículos estão capacitados para descolar e aterrar na vertical, são elétricos, fazem pouco ruído e permitem reduzir as emissões poluentes nas cidades. A ideia da Uber surge a partir do facto de estarmos a testemunhar uma crescente concentração populacional nos grandes centros urbanos, acreditando que é fundamental introduzir inovações à mobilidade urbana convencional.

Além da clara preocupação com o ambiente, a Uber também está a realizar todos os esforços possíveis para praticar preços ‘normais’. Isto é, o objetivo da companhia passa por colocar em prática um preçário semelhante ao do UberX, apesar dos carros voadores serem mais dispendiosos.

Veja também...

Deixe o seu comentário