Carros sem condutor da Google são considerados carro com condutor

Carros sem condutor Google

Os Reguladores norte-americanos deram o primeiro passo para que os carros autónomos possam ser reais, já que decidiram que os computadores da Google para os carros autónomos são qualificados como condutores.

O regulador dos EUA, The National Highway Traffic Safety Administration que é o equivalente ao nosso IMT, decidiu considerar em termos legais os carros autónomos da Google como carro com condutor. O que isto significa? Significa que o computador de inteligência artificial responsável pela condução será considerado um condutor pelas leis dos EUA.

Esta decisão divulgada pela agência Reuters é considerada muito importante para a Google e todas as empresas que estão a desenvolver carros sem condutor, já que é um passo muito importante para que os carros autónomos cheguem às estradas norte-americanas.

A resposta surge após a própria Google ter questionado o regulador de qual seria a forma corre de homologar o carro sem condutor que a empresa está a desenvolver. Apesar de ser um passo importante, o caminho ainda só está no início, já que ainda há muitas regras a rever, como os sistemas de travagem, se haverá controlos manuais, entre muitas outras coisas sobre o futuro da condução automática.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here