Carros eléctricos em Portugal batem máximos históricos

Red Magic 6S

Nos últimos anos a indústria automóvel tem vindo a fazer progressos nunca antes vistos. Hoje já começamos a ver carros que se conduzem sozinhos, carros que dispensam os combustíveis tradicionais e utilizam novas formas de combustível, umas menos poluentes, outras nada poluentes. Sem dúvida que uma das opções pela qual os consumidores estão cada vez mais a optar são os carros eléctricos, e prova disso é o número recorde de vendas nos sete primeiros meses de 2017.

Durante os doze meses do ano passado foram vendidos em Portugal uns impressionantes 756 carros eléctricos, impressionantes porque na altura foi um recorde de vendas, nunca antes se tinha alcançado um número destes neste tipo de carros. Ao comparar com hoje este número já não é assim tão impressionante porque até ao final de Julho só em Portugal já tinham sido vendidas 921 unidades.

Sem dúvida que o modelo mais vendido é o Renault Zoe com mais de 400 unidades, no Top 3 há também espaço para os Nissan Leaf e o BMW I3 com 246 e 145 unidades vendidas respectivamente. Recorde-se que o governo numa tentativa de incentivar as empresas a mudarem a sua frota de automóveis, tem em execução um plano que oferece um cheque de 2250 euros e a isenção do Imposto Único de Circulação na compra de automóveis eléctricos.

Fonte: Jornal de Negócios

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here