Carros da BMW ganham integração com o IFTTT

BMW M2

A BMW é uma das marcas na liderança do desenvolvimento de automóveis conetados. Graças à sua plataforma ConnectedDrive, a marca alemã tem introduzido cada vez mais funcionalidades e serviços a bordo dos automóveis. Para divulgar os seus projetos mais recentes a BMW, lançou uma plataforma conhecida como BMW Labs dedicada a testar produtos cuja fase de desenvolvimento esteja próxima do produto final. Graças a esta experiência a marca alemã conseguirá reunir assim uma quantidade muito alargada de informação e acelerar a moldagem dos seus produtos às necessidades reais do mercado.

A mais recente inovação da BMW neste campo utiliza o serviço IFTTT (If This Then That), uma aplicação gratuita baseada na Internet que funciona como serviço de automação de produtos e serviços associados à rede. A utilização do IFTT permite aos utilizadores criarem regras condicionais simples em mais de 260 serviços diferentes, entre eles Twitter, Facebook, Google Drive, Samsung SmartThings, Nest e Netatmo.

Com isto os proprietários de automóveis BMW conseguem através do automóvel gerir vários serviços e até mesmo equipamentos, por exemplo ligar as luzes de casa assim que o carro se aproxima daquela localização.

Esta funcionalidade que liga os BMW ao IFTT está disponível para modelos da marca alemã equipados com sistema de navegação Professional produzidos a partir de julho de 2013. De fora ficam modelos de automóveis como a anterior geração do X1 e do X6 e o atual roadster Z4. Por enquanto, e lamentavelmente, o atual topo de gama da BMW, o Série 7, fica também de fora desta inovação.

Fonte: RoadShow

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui