Carros da BMW ganham integração com o IFTTT

BMW M2

A BMW é uma das marcas na liderança do desenvolvimento de automóveis conetados. Graças à sua plataforma ConnectedDrive, a marca alemã tem introduzido cada vez mais funcionalidades e serviços a bordo dos automóveis. Para divulgar os seus projetos mais recentes a BMW, lançou uma plataforma conhecida como BMW Labs dedicada a testar produtos cuja fase de desenvolvimento esteja próxima do produto final. Graças a esta experiência a marca alemã conseguirá reunir assim uma quantidade muito alargada de informação e acelerar a moldagem dos seus produtos às necessidades reais do mercado.

A mais recente inovação da BMW neste campo utiliza o serviço IFTTT (If This Then That), uma aplicação gratuita baseada na Internet que funciona como serviço de automação de produtos e serviços associados à rede. A utilização do IFTT permite aos utilizadores criarem regras condicionais simples em mais de 260 serviços diferentes, entre eles Twitter, Facebook, Google Drive, Samsung SmartThings, Nest e Netatmo.

Com isto os proprietários de automóveis BMW conseguem através do automóvel gerir vários serviços e até mesmo equipamentos, por exemplo ligar as luzes de casa assim que o carro se aproxima daquela localização.

Esta funcionalidade que liga os BMW ao IFTT está disponível para modelos da marca alemã equipados com sistema de navegação Professional produzidos a partir de julho de 2013. De fora ficam modelos de automóveis como a anterior geração do X1 e do X6 e o atual roadster Z4. Por enquanto, e lamentavelmente, o atual topo de gama da BMW, o Série 7, fica também de fora desta inovação.

Fonte: RoadShow

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here