Carros autónomos da Uber deixam população em desespero

PITTSBURGH, PA – SEPTEMBER 22: An Uber driverless Ford Fusion sits in the Uber Technical Center parking lot on September, 22, 2016 in Pittsburgh, Pennsylvania. Uber has built its Uber Technical Center in Pittsburgh and is developing an autonomous vehicle that it hopes will be able to transport its millions of clients without the need for a driver. (Photo by Jeff Swensen/Getty Images)

O programa de desenvolvimento de automóveis de condução autónoma que a Uber está a desenvolver em Pittsburgh está a deixar a população irritada. Os automóveis do futuro têm sido protagonistas de vários acidentes, assim como de arriscadas manobras em contra-mão. Ao fim de nove meses a paciência da população está a esgotar.

Para conseguir desenvolver este programa de desenvolvimento de automóveis com condução autónoma, a Uber oferece boleias grátis como forma de compensação pelos incómodos às populações afetadas. O programa recebeu também um incentivo governamental na ordem dos 50 milhões.

A Uber respondeu já ao jornal Times sobre estas queixas. A argumentação da empresa reside no facto do programa de testes de automóveis com condução autónoma ter criado cerca de 675 empregos. A população contesta, referindo que estas afirmações são falsas.

Este é mais um forte golpe no programa de testes de condução autónoma da Uber depois de ter sido proibida de rodar com estes automóveis de futuro na região de São Francisco e de os automóveis terem sofrido vários acidentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here