Carros autónomos da Google a caminho do Reino Unido

Google Eic Schmidt

Durante a deslocação à Coreia do Sul, o presidente da Alphabet deu uma interessante entrevista ao jornal The Telegraph onde falou sobre o futuro do carro autónomo da companhia e como seria se estes revolucionários veículos circulassem no Reino Unido.

Entre as revelações, Schmidt indicou que vários responsáveis do governo do Reino Unido mantêm contactos com a empresa no sentido de desenvolver esta nova forma de mobilidade no território. De acordo com a resposta, a Google não demorará a fazer chegar as primeiras unidades para testes em terras de Sua Majestade.

Atualmente, a empresa está a trabalhar com as autoridades no sentido de conseguir as autorizações necessárias para este tipo de iniciativas. Por exemplo, nos Estados Unidos o plano de expansão dos carros autónomos da Google está a conhecer alguns entraves para outros Estados devido a inúmeras alterações e autorizações necessárias a tal. Este problema poderá estar também a verificar-se no Reino Unido tendo o governo recomendado primeiro a restrição do projeto a apenas uma cidade.

Quanto à segurança, o executivo foi questionado sobre o recente acidente com um destes carros contra um autocarro tendo prontamente respondido que «a condução autónoma é isenta de erros humanos. Estes mesmos erros são responsáveis por 94% dos acidentes rodoviários a nível mundial».

Fonte: 9to5Google e The Telegraph

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here