Carro do Google Street View provoca três acidentes na Indonésia e foge

hkg8989357Um único carro do serviço Google Street View envolveu-se em três acidentes diferentes enquanto circulava na Indonésia, abandonando o local do “crime” nas duas primeiras ocasiões.

De acordo com a agência noticiosa AFP, o carro da Google envolveu-se primeiro num duplo incidente mais ligeiro, batendo em dois carros diferentes e fugindo. De seguida, o veículo colidiu contra um camião estacionado e finalmente parou. Apesar da violência do acidente, não houve feridos a registar.

Tudo aconteceu nos arredores de Jakarta, na quarta-feira passada, mas o caso só veio a público entretanto. O condutor do carro do Street View era um homem indonésio.

Primeiro, o carro bateu numa carrinha de pequenas dimensões. Segundo fontes locais, o responsável parou e foi com o condutor do carro danificado até uma garagem, mas temendo o preço do conserto fugiu do local no veículo da Google, que também se encontrava danificado.

No entanto, o condutor da pequena carrinha perseguiu o responsável pelo acidente durante cerca de três quilómetros, até o funcionário da Google bater noutro veículo de pequenas dimensões. Mais uma vez, o culpado fugiu do local, mas foi obrigado a parar pouco depois, quando colidiu contra um camião estacionado.

A Google confirmou o incidente e assegura que está a trabalhar de perto com as autoridades na investigação do caso. “Nós levamos a segurança das nossas operaçõs Street View muito a sério, e apesar de estarmos satisfeitos por todos estarem bem e de não terem sido registados feridos, lamentamos imenso os danos causados”, disse a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here