Carro eléctrico nasce das cinzas do Fisker Automotive

Karma Automotiva, a empresa anteriormente conhecida como Fisker Automotive, está a trabalhar numa carrinha pickup eléctrica e num SUV. Os planos da empresa mostram uma versão de um conceito que será apresentada antes do final do ano. A empresa também tem planos de vender a pickup a um preço inicial de menos de 135000$. Ambos os veículos, a pickup e o SUV, vão ter como base uma plataforma de condução all-wheel-drive, que vai ser construída pela fábrica da empresa na Califórnia.

Para que os carros sejam um sucesso, a Karma Automotive vai ter que provar que não se encontra na situação em que estava quando ocorreu o fracasso com a marca Fisker Automotive. Esta marca foi vendida ao grupo chinês Wanxiang em 2014. A empresa Wanxiang mudou o nome da Fisker Automotive para Karma Automotive e mudou o nome do seu carro híbrido desportivo para Revero.

As tentativas da empresa de mudar o nome de Fisker para Karma vão ser complicada pelo facto de que o co-fundador da Fisker Automotive original, Henry Fisker, ainda usa o nome na sua empresa, Fisker Inc 2016. A Fisker Inc anunciou o seu primeiro SUV Fisker Ocean no mercado no início deste mês. Esta empresa tem planos para vender o carro a um preço inicial de 37500$ e diz que o mesmo tem a capacidade de fazer entre 250 a 300 milhas por cada carregamento. O carro também tem um tecto solar, o que oferecer mais poder na bateria e, por sua vez, mais capacidade de fazer mais milhas.

Portanto, ambos os carros da Karma Automotive estão destinados a entrar num mercado já cheio de concorrência. Nos últimos 18 meses pudemos assistir a anúncios de carrinhas pickup de empresas como a Ford, Rivian, Gm e, claro está, da Tesla. Entretanto a Jaguar, a Audia, a Ford, a Mercedes-Benz, a Volkswagen, a Tesla e muitas mais empresas automóvel têm SUV eléctricos no mercado ou anunciados para entrar no mercado.

Fonte: The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here