Carro de condução autónoma tem acidente em Singapura

carro-autonomo-acidente

Um carro de condução autónoma com 2 engenheiros a bordo estava a trocar de faixa quando colidiu com um camião esta terça-feira, em Singapura. De acordo com as autoridades, não houve quaisquer feridos.

O veículo era operado pelo software da startup nuTonomy, popular nos meios de comunicação desde o mês passado por ter oferecido viagens nos seus táxis autónomos aos residentes de Singapura.

A autoridade de transportes terrestres adianta que o acidente foi menor, dado que o veículo se deslocava a baixa velocidade quando colidiu com o camião. No entanto, a reguladora está a trabalhar em conjunto com a policia no sentido de investigar mais a fundo o acidente.

A NuTonomy avançou, numa declaração, que irá cooperar com as autoridades e conduzir ela própria uma investigação interna.

Neste momento a companhia detém 6 veículos mas espera aumentar este número para uma dúzia até ao final do ano. Para além disso, a empresa planeia ter a sua própria frota de táxis totalmente autónomos a funcionar até 2018.

Fonte: Whio

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here