Carro autónomo da Google foi mandado parar pela polícia

Photo

O caso ocorreu nos EUA, onde um polícia mandou parar o veículo que conduz sozinho da gigante das pesquisas, mas o motivo não é o que você pensa!

O carro não cometeu nenhuma infração, não conduziu em excesso de velocidade, muito pelo contrário… O polícia decidiu intervir porque o carro ia a uma velocidade reduzida de 40km/h.

A Google já veio a público explicar o sucedido: “Dirigindo muito devagar? Aposto que os humanos não são parados por isso com tanta frequência. Nós limitamos a velocidade de nossos veículos protótipos a 40 km/h por questões de segurança. Nós queremos que eles pareçam amigáveis e recetivos, no lugar de se aproximarem assustadoramente através de ruas da vizinhança. Como este oficial, pessoas às vezes nos chamam a atenção quando querem saber mais do nosso projeto. Depois de 1.2 milhões de milhas de direção autónoma (que é o equivalente humano a 90 anos de experiência de direção), nós temos orgulho em dizer que nunca fomos multados!”

A Google parece mesmo caminhar a passos largos no que diz respeito à direção autónoma nos seus veículos. E você o que acha de veículos autónomos? Sonha com um ou odeia a ideia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários!

Fonte: Google+

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui