Carro autónomo da Google foi mandado parar pela polícia

Photo

O caso ocorreu nos EUA, onde um polícia mandou parar o veículo que conduz sozinho da gigante das pesquisas, mas o motivo não é o que você pensa!

O carro não cometeu nenhuma infração, não conduziu em excesso de velocidade, muito pelo contrário… O polícia decidiu intervir porque o carro ia a uma velocidade reduzida de 40km/h.

A Google já veio a público explicar o sucedido: “Dirigindo muito devagar? Aposto que os humanos não são parados por isso com tanta frequência. Nós limitamos a velocidade de nossos veículos protótipos a 40 km/h por questões de segurança. Nós queremos que eles pareçam amigáveis e recetivos, no lugar de se aproximarem assustadoramente através de ruas da vizinhança. Como este oficial, pessoas às vezes nos chamam a atenção quando querem saber mais do nosso projeto. Depois de 1.2 milhões de milhas de direção autónoma (que é o equivalente humano a 90 anos de experiência de direção), nós temos orgulho em dizer que nunca fomos multados!”

A Google parece mesmo caminhar a passos largos no que diz respeito à direção autónoma nos seus veículos. E você o que acha de veículos autónomos? Sonha com um ou odeia a ideia? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários!

Fonte: Google+

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here