Carris lança app que informa localização dos autocarros em tempo real

A Google Play e a App Store disponibilizam já a mais recente versão da aplicação da Carris, a transportadora da região de Lisboa que aposta na proximidade e transparência da informação para com os seus clientes.

Em comunicado, a que o Mais Tecnologia teve acesso, a empresa afirma que é possível saber “quanto tempo falta para o autocarro ou elétrico chegar à paragem preferida [do utente]”. Além da informação de carreiras em tempo real, alertas/notificações e planeamento de percursos, esta aplicação permite ainda saber qual a paragem mais próxima do utilizador.

A transportadora lisboeta lançou a primeira versão a meio de Dezembro e, desde então, tem vindo a fazer actualizações regulares ao software, chegando agora à sua versão final.

A Carris assegura que “o grande diferenciador desta aplicação, para outras já existentes no mercado, é o facto de dar informação em tempo real”.

A Carris utiliza o SAEIP (Sistema de Ajuda à Exploração e Informação aos Passageiros), para, através do posicionamento GPS dos transportes, estimar o tempo que falta para os transportes chegarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here