Carregar uma bateria de 4000 mAh dos 0 aos 100% em 17 minutos? É a próxima tecnologia da Xiaomi

Num video publicado na Weibo que foi divulgado pela XDA-Developers, mostra um carregador desenvolvido pela Xiaomi que ultrapassa tudo a nível de tecnologia de carregamento. Este carregador ultra rápido, com 100W de potência, que tem o nome de Super Charge Turbo, é capaz de carregar a bateria de um  smartphone de 4000 mAh dos 0 aos 100% em apenas 17 minutos.

Uma velocidade extraordinária em comparação aos 40W que é mais alto do mercado. O muito incrível carregamento rápido pode ser visualizado no vídeo seguinte, onde poderemos perceber, numa comparação com a melhor tecnologia da Oppo, quão rápido é que isto acontece.

Neste video mostra outro smartphone, para haver um modo de comparação, que é o super VOOC de 50W da Oppo, a ser carregado ao mesmo tempo. O Oppo tem uma bateria de 3700mAh mas ao chegar aos 17 minutos ainda está em 65%, o que também não é nada mau.

A xiaomi não quis ainda entrar em detalhes e abrir o jogo sobre a sua nova tecnologia de carregamento rápido e explicar como funciona. Embora o conector Type-C já ofereça suporte a 100W de consumo de energia, o maior desafio para fornecer esta potência é colocá-la numa pequena bateria sem subrecarregá-la demasiado. O Smartphone que serviu de comparação, o Super VOOC da Oppo já conseguiu ultrapassar esse desafio ao dividir a sua bateria de 3400mAh em duas células separadas de 1700mAh.

Pensa-se que a Xiaomi está a pensar, para já, usar esta nova tecnologia em dispositivos topo de gama, não adiantando quais os  smartphones privilegiados. E para deixar mais a dúvida no ar, este video que foi publicado pelo Gerente geral da Redmi, Lu Weibing, faz supor que entre os primeiros estará um Redmi. Ou será para baralhar?

Com todo este avanço na tecnologia, e a olhos vistos, as empresas andam em luta e a tropeçar uns nos outros para ver quem chega primeiro na novidade e inovação. O primeiro a entrar no mercado com novidades. Daí estas aparições de vídeos e imagens muito vagos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui