Carregar o telemóvel em 20 minutos? A Oppo aposta forte com nova tecnologia

Red Magic 6S

Todos sabemos o chato que é termos que esperar que o telemóvel carregue. Agora temos os carregadores rápidos mas mesmo assim demora e temos tanto que fazer, sítios para ir, pessoas para ver…

Felizmente a Oppo inventou uma solução para o tempo de espera de carregamento dos telemóveis! Esta empresa já nos mostrou que sabe trabalhar com tecnologia que permite o carregamento rápido (como por exemplo o sistema Dash System dos telemóveis OnePlus). O novo produto da empresa promete revolucionar o que ela própria já construiu, um sistema de 125W que promete ser o mais avançado na industria.

Segundo o que consta sobre o sistema é que o mesmo é capaz de carregar uma bateria de um telemóvel de 4000mAh em vinte minutos (e cerca de 41% em apenas cinco minutos!) Se esta informação realmente for verdadeira a empresa está a bater o seu próprio record!

Não se trata apenas o facto de construir um carregador muito potente para um telemóvel regular (temos que ter em consideração que o carregador, o cabo e a bateria têm que ser construídos em conjunto para uma maior segurança e eficiência).

A empresa afirma que o telemóvel, que ainda não está à venda, usa células 6C duplas e o carregador tem propriedades de densidade que o melhoram a sua eficiência (e para que não seja muito grande). O carregador the USB-C em ambas as pontas, ao contrário dos seus antigos carregadores.

A Oppo ainda não anunciou um telemóvel especifico para trabalhar com esta tecnologia mas é normal a empresa anunciar este tipo de tecnologias antes de anunciar outros produtos comerciais.

De momento o telemóvel que carrega mais rápido no mundo é o Oppo Reno Ace (com uma bateria de 4000mAh que carrega em 31 minutos com um carregador de 65W). Agora falta saber se o novo sistema vai funcionar para bater este record!

Fonte: Oppo

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here