Carregador Universal para Telemóveis

Certamente uma grande novidade para os utilizadores. Brevemente, haverá um carregador único e servirá todos os telemóveis.

Já era um objectivo antigo, da Comisão Europeia, e finalmente foi conseguido. A Comissão Europeia chegou a um acordo com 14 fornecedores de telemóveis (Apple, Emblaze Mobile, Huawei Technologies, LGE, Motorola Mobility, NEC, Nokia, Qualcomm, Research In Motion – RIM, Samsung, Sony Ericsson, TCT Mobile – ALCATEL mobile phones, Texas Instruments e Atmel), para que seja lançado um carregador único, nomeadamente o Micro-USB.

A incompatibilidade entre os telemóveis sempre foi uma situação que a Comissão queria ver resolvida, já que provocava inconveniências, do estilo precisar de carregar o telemóvel, e ninguém ter a sua marca, ou então, para quem tem mais de um telemóvel tinha de possuir vários carregadores. Até os diferentes modelos da mesma marca tinham carregadores diferentes,  o que obrigava os utilizadores a se desfazerem do antigo carregador por já não ter uso, o que era um problema ambiental.

De acordo com um comunicado divulgado pela Comissão Europeia, o Vice-Presidente da Comissão, Antonio Tajani, recebe hoje um exemplar de um carregador universal compatível para telemóveis.

“Congratulo-me com a apresentação do novo carregador de telemóveis com base na norma da UE, pelo que representa em termos de diminuição de custos. São boas notícias para os consumidores europeus que hoje anunciamos. Aguardamos agora que o novo carregador e os telemóveis compatíveis cheguem às lojas”, foi o que o Vice-Presidente da Comissão, Antonio Tajani, afirmou sobre esta novidade.

Sem sombra de duvidas, uma excelente novidade para os utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here