Carregador de grafeno promete carregar smartphones em 7 minutos

A nova bateria Apollo Ultra, utiliza grafeno para acelerar drasticamente o carregamento. O grafeno é conhecido por ser um material milagroso que já há muito promete mudar o mundo. Através do grafeno, uma bateria portátil de 10.000mAh carrega de zero a 100% em menos de 30 minutos, ou seja, cerca de cinco a seis vezes mais rápido do que um carregador convencional da mesma capacidade. A velocidade de carregamento do smartphone também é impressionante, já que com apenas 7 minutos de carga fica totalmente carregado.

A criação do Apollo Ultra é da responsabilidade da empresa Elecjet e já é considerado o carregador mais rápido do mundo. A quarta geração deste carregador, segundo a empresa, tem 10.000 mAh, ou seja consegue carregar cerca de três smartphones de última geração.

A Elecjet refere ainda que a Apollo Ultra tem a capacidade de durar mais de 2.500 ciclos de carga antes que a bateria deixe de ser totalmente eficiente, o que representa sete anos de uso diário. Assim, tem cerca de mais quatro a cinco vezes da capacidade das baterias convencionais de lítio, impactando positivamente o meio ambiente.

blank

Pode, ainda, ser utilizada simultaneamente por dois smartphones, e a sua temperatura máxima nunca excede os 43 graus. A Elecjet afirma que a sua bateria carrega 100% em 27 minutos, ao passo que algumas baterias da concorrência, por exemplo da Samsung ou da Xiaomi não conseguiriam ultrapassar os 19% (na melhor das hipóteses).

A nível mais técnico, a Elecjet Apollo Ultra é uma bateria de polímero de lítio que foi aprimorada com a tecnologia de bateria proprietária do Real Graphene USA. É equipada com duas portas USB: uma USB-A de tamanho normal e uma USB-C PD 3.0. A porta USB-C aceita uma entrada de até 100 W para carregar rapidamente a bateria.

O equipamento tem apenas 230 gramas e é fácil de transportar para todos os lugares.

O projeto esteve em financiamento através do IndieGoGo, por isso em breve deveremos ver o produto no mercado e estamos ansiosos para ver as primeiras reviews deste produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here