Carne de porco feito de plantas

Red Magic 6S

Foi criada uma nova alternativa à carne para as pessoas que adoptaram um estilo de vida vegetariano, ou simplesmente para quem gosta de ter algumas refeições sem carne.

Uma planta foi lançada em Las Vegas, no CES, como substituto da carne de porco por uma das empresas líder de carne alternativa, a Impossible Foods.

Nos dias de hoje, a carne de porco é a carne mais consumida em todo o mundo. A empresa tem a esperança de que o produto venha criar diferença na China, se bem que peritos na área da comida acham o objectivo difícil de concretizar.

O primeiro produto criado a partir desta invenção foi a salsicha (Impossible Sausage como foi chamado) e estará disponível em 67 restaurantes da cadeia alimentar Burger King na América. O produto será apresentado uma sandes chamada Croissan’wich.

Temos que ter em conta que a rival, a Beyond Meat já oferecia uma salsicha sem carne desde 2018, no entanto, a Impossible Foods oferece um substituto para a carne de porco picada que se acredita poder ser utilizada uma variedade de receitas tradicionais.

Os novos produtos introduzidos têm a capacidade de serem usados em refeições kosher e halal, regras a ter em conta por seguidores de algumas religiões.

Os produtos da empresa Impossible Foods são feitos através de heme, uma molécula que vem das plantas que contêm ferro e tem características similar ao sangue. O heme pode ser encontrado em carne mas também pode ser produzido sem animais. Os novos produtos também não contêm gluten, hormonas de origem animal nem antibióticos.

A empresa encontra-se numa fase de expansão do portefólio de produtos que têm abrangerem mais comidas favoritas do mundo inteiro.

Segundo o o fundador da Impossible Foods, Patrick Brown, a empresa tem o objectivo de não parar enquanto não eliminar a necessidade de animais na nossa cadeia alimentar e fazer o sistema de comida global sustentável.

Fonte: BBC

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here