Capa oficial da Samsung produz burn-in no ecrã do Galaxy Note 20 Ultra?

Foi no inicio do verão deste ano que a Samsung lançou o seu mais recente topo de gama, o Galaxy Note 20 Ultra. E de facto, pode ser considerado o melhor equipamento alguma vez produzido pela marca até ao momento.

Mas infelizmente nem tudo têm sido boas noticias. Uma das mais recentes, prende-se com a capa original S-View Flip. Um acessório de excelente qualidade e com bastante utilidade para quem aprecia este tipo de capa, que permite em simultâneo proteger o vidro frontal e traseiro do dispositivo, bem como ter acesso a várias notificações, data, hora, nível de bateria, efectuar e atender chamadas. Tudo isto na faixa de plástico que percorre o equipamento e serve de ecrã. Na teoria tudo parece indicar estarmos perante uma excelente capa.

Mas recentemente surgiram alguns relatos na internet, onde os utilizadores ficaram com uma faixa de tom amarelo no ecrã do Note 20 Ultra, replicando toda a faixa de plástico transparente que a capa S-View utiliza para entregar todas as informações ao utilizador.

Com base nos relatos dessas más experiências, muito têm sido apontado a existência de burn-in no ecrã do equipamento. Os dispositivos afectados mostram um certo grau de descoloração no lado direito do ecrã, na totalidade e formato de toda a janela da capa S View. Consegue-se distinguir perfeitamente essa mesma situação em ambientes com pouca luminosidade e com um papel de parede escuro.

Não se sabe ao certo a verdadeira causa do problema. Uma das teorias apontadas indica para a exposição directa do ecrã do smartphone aos raios solares. Sabemos bem que os ecrãs OLED são bastante sensíveis aos raios UV, e como a capa S View não protege na realidade a totalidade do ecrã, esta zona poderá ser atingida.

Outra teoria aponta para que na realidade exista um bug a nível do software do Galaxy Note 20 Ultra, onde o mesmo não estará a desligar electronicamente os pixeís que deveriam estar desligados com a capa colocada e fechada, o que levará a que estejam efectivamente activados permanentemente quando o utilizador pensa ter o ecrã totalmente desligado, levando a que exista o chamado burn-in. 

Seja como for, ao que sabemos a Samsung não terá reconhecido o problema, pelo que aconselhamos, até que surja novas informações, não utilizar esta capa.

Fonte: AndroidPolice

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here