Cansado de receber emails de notificação das suas subscrições recorrentes?

Querer parar de receber emails das subscrições recorrentes das suas aplicações? Por norma, nos iPhones e iPads quando subscrevemos uma respectiva aplicação que o pagamento seja recorrente, ou seja, que de tempo em tempo seja renovada automaticamente, o utilizador é sempre notificado por um email com a informação acerca dessa mesma renovação.

E o que acontece caso possua muitas subscrições? Irá com toda a certeza ser bombardeado com um email sempre que cada uma delas tenha sido cobrada com sucesso. Por um lado, e para alguns utilizadores mesmo que tenham muitas aplicações nesse estado, é uma mais valia, mas para outros, e caso as datas de renovação sejam muito próximas umas das outras, então já sabe o que lhe espera, são emails e emails e mais emails, e pode tornar-se bastante chato no meio de tanto email que já recebemos  diariamente.

A Apple disponibilizou agora uma opção que lhe permite cancelar essas mesmas notificações. Essa opção veio em forma de toggle e encontra-se na página das suas subscrições no seu iPhone e iPad. Ao activar ou desactivar o mesmo, irá então passar (continuar) a receber esses emails ou deixar simplesmente de ser informado acerca das renovações que vão acontecendo ao longo do tempo. Pode no entanto acompanhar as suas subscrições, saber as datas de renovação, cancelar alguma, ir sempre a esta página e ter uma visualização global de todas as aplicações que têm subscrições activas.

De realçar que este toggle apenas serve para subscrições que sejam recorrentes e não para as compras pontuais de aplicações. Nessas apenas receberá um único email com o recibo da aquisição da mesma. Pode não parecer nada de especial, mas para quem efectivamente, e acreditem, existem muitos utilizadores com muitas subscrições recorrentes activas, pode fazer uma grande diferença esta nova funcionalidade.

Um exemplo, você subscreve uma aplicação que é cobrada 1x por mês. Então pouco tempo depois de cobrado (normalmente temos 24h de antecedência para poder cancelar a renovação antes da mesma ser cobrada), iremos receber um email com a informação de que lhe foi retirado da sua conta bancária o respectivo valor dessa renovação.

Isto ao fim de algumas renovações mensais por exemplo iremos acumular um conjunto de emails quando de antemão sabemos, ou deveríamos saber o que temos subscrito. Atenção que existe aplicações com renovações mensais, trimestrais, anuais e até mesmo semanais, pelo que poderemos receber dezenas de emails por semana só por causa de subscrições de aplicações.

Então como fazer? a) abra as definições  do seu iPhone ou iPad. b) clique onde diz a sua Apple ID mesmo no topo desse ecrã. c) escolher subscrições, irá então depois aparecer o toggle para activar ou desactivar a receção desses emails.

Fonte: 9to5Mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here