Canon Kokomo permite recriar ambientes de sonho

A Canon vai lançar nos próximos meses a Kokomo – uma plataforma de software de realidade virtual que promete mudar a forma como fazemos e interpretamos a comunicação humana. 

A Kokomo permite que a conversa decorra em diversos ambientes virtuais, sem que tenha de ser ativada a incorporação de avatares digitais extravagantes. Os sinais faciais que se perdem frequentemente devido ao atraso das videoconferências vão ganhar relevo nesta simulação de interação presencial.

Esta tecnologia vai permitir que os utilizadores entrem em determinado ambiente, onde podem ver-se e ouvir-se uns aos outros em direto, enquanto experimentam um ambiente de realidade virtual em locais tão atrativos como Malibu, Nova Iorque ou Havai e o realismo vai ser enorme, dando a empresa como exemplo: se o utilizador levantar uma sobrancelha na vida real, este movimento é fielmente reproduzido na realidade virtual.

O software da Kokomo foi concebido para melhorar a comunicação humana à distância através de videochamadas imersivas, que vão aproximar os utilizadores através de tecnologia de realidade virtual.

Para tal, a aplicação utiliza câmaras Canon compatíveis e tecnologia de imagem para criar representações realistas dos utilizadores, permitindo que as chamadas se tornem numa interação cara a cara que vai muito além de um ecrã ou um avatar. “O mundo está a mudar e nós a mudar com ele, oferecendo a mais recente tecnologia e soluções para criar experiências memoráveis e significativas”, afirmou Juan Felipe Obrero, Country Director de ITCG na Ibéria.

Os curiosos que queiram, logo de início, experimentar a plataforma, têm de ter uma câmara Canon, um dispositivo de realidade virtual e um smartphone. As localizações atualmente disponíveis na Kokomo foram captadas com grande detalhe pelas próprias câmaras EOS R5 da Canon, e muitas mais surgirão à medida que o software for sendo desenvolvido.

Fonte: Corresponsables

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui