Canon IVY REC: a mini Canon que está a ser lançada em crowdfunding pela Indiegogo

Não há dúvidas que a Canon é um dos principais players quando falamos em câmaras, sendo que este ano já tinha sido anunciado um variado conjunto de câmaras que a empresa estava a planear. No entanto, a fabricante decidiu dar um passo mais arrojado, em em vez de “apenas” desenvolver o produto e lançá-lo no mercado, decidiu procurar mais apoio.

Foi anunciado hoje uma nova campanha de crowdfunding pela Canon para um seu novo produto: Canon IVY REC. Esta nova câmara pretende ser uma câmara muito portátil, pequena, mas com uma grande qualidade, com o tamanho similar a uma pen USB e um mosquetão. Para começar, a Canon procura apoio para o projeto através da Indiegogo.

Atualmente, a página da campanha Indiegogo não tem muita informação sobre o preço do produto e pouco mais é do que uma página de destino na qual o utilizador pode se inscrever para receber mais informações sobre a câmara e atualizações sobre quando a campanha será iniciada. Felizmente, a Canon já divulgou algumas informações sobre as especificações técnicas da câmara.

De acordo com a página da campanha, o IVY REC possui um sensor CMOS de 1/3 de polegada e 13 megapixels capaz de gravar vídeo 1080/60p, o que é bastante interessante para o seu tamanho.

A Canon diz que o IVY REC é leve, à prova de choque e à prova de água. A câmara ultracompacta também oferece conectividade sem fio por meio do CanonMini Cam App, que transformará visualizar em direto o que está a ser captado pela câmara e permitirá a transferência sem fios de fotos e vídeos.

Os únicos botões que se visualiza nas imagens divulgadas é um “botão rotativo” que permite alterar entre a fotografia, vídeo, “Multi” e ligação wireless, sendo que nada mais se sabe sobre este produto.

Sem dúvida que é uma aposta arrojada e tendo em conta que o mercado das câmaras compactas está a ser absorvido pelos smartphones, sem dúvida que tem que se dar passos em direções diferentes e, sem dúvida, que este produto da Canon vem nessa direção. No entanto, passos em direções novas são sempre arriscados e, por isso, uma campanha de crowdfunding é uma solução simples para avaliar o interesse do público sem investir capital adicional nos conceitos.

Não há informações de preços ou detalhes sobre quando a campanha de crowdfunding entrará em vigor, mas a da campanha na IndieGogo indica que os “early Birds”, isto é os primeiros clientes, irão ter a oportunidade de adquirir o produto com um desconto de 30% em relação ao preço final, que chegará ao mercado.

se quiser receber mais informações, pode se inscrever para receber atualizações e ver as informações na página da campanha da Canon da Indiegogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here