Canon EOS-1D X Mark II com vídeo 4k

TS_02_down_rev1_USA

Uma das melhores máquinas DSLR, de uma das maiores marcas de fotografia profissional e amadora, voltou com mais uma versão, a EOS-1D X Mark II. De acordo com o Engadget, a Nikon derrubou qualquer outra marca no CES 2016 com o lançamento das suas novas máquinas: D5, D500 e KeyMission 360 (a nova action camera da Nikon). Contudo, a Canon conseguiu retirar toda a atenção das novidades da Nikon, tendo anunciado o lançamento desta máquina, após o evento.

A gama 1D é, sem dúvida, a DSLR topo de gama da Canon. Esta é a máquina utilizada para o mais elevado nível de fotografia profissional, justificando a tão antecipada espera desde o lançamento da versão anterior, em 2012. Há variadíssimas novidades a apontar nesta versão da câmara, tais como os 20,2 megapíxeis (ao invés dos 18,1 da versão anterior), a entrada para CF cards e CFast Cards e um GPS incorporado. Porém, uma das melhores novidades desta DSLR é o autofocus em vídeo e a gravação em 4k que, nesta qualidade, é possibilitada pelo equipamento a 60 fps, sendo também possível fazer vídeos a 1080p em slow-motion a 120 fps.

hr-1d-x-markii-body-top-cl-1.0

O ecrã é de 3,2 polegadas e é touchscreen, mas estranhamente só o é durante a gravação de vídeo, ou seja, qualquer outra função como zoom nas fotografias ou mesmo pesquisa nos menus não são possibilitadas através do touchscreen, tendo este apenas a função de mudança do ponto de focagem durante a gravação de vídeos. A máquina contém um sistema de focagem com 61 pontos de foco, com abertura máxima f/8, o que a torna ideal para fotografia selvagem ou de eventos com muito movimento. Para um upgrade do desempenho, que hoje em dia se torna igualmente importante nestes equipamentos, foi substituído o antigo processador por um Dual DIGIC 6+.

A máquina já se encontra disponível no site da Canon para pré-reserva e pensa-se que esta começará a ser distribuída em abril de 2016, pelo o preço de 5900$ (body-only).

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here