Canon demonstra o detalhe do sensor de 120MP

Canon 120MP

A Canon publicou um vídeo onde demonstra o detalhe que o seu sensor de 120MP capta nas imagens e vídeos.

A Canon tem andado a “brincar” com sensores de alta resolução de até 250 megapíxeis desde 2010, mas agora demonstrou como é um vídeo de alta resolução.

Foram filmados alguns vídeos com o sensor 120MXS CMOS (resolução efetiva de 13.280 x 9.184 píxeis), em que é demonstrado todos os detalhes que são guardados mesmo quando é aplicado zoom digital. Este processo pode ser feito numa imagem mas é mais impressionante quando é feito num vídeo gravado a 10 imagens por segundo. Quase que faz lembrar séries de televisão como o CSI onde é feito zoom e aplicado o melhoramento de vídeos.

Reproduzir um vídeo de 13K mesmo com 10fps não é fácil. A Canon informou que a leitura é possível graças a 28 canais de saída de sinal digital no chip APS-H (29,22 x 20,20mm). O formato de saída final é executado a 90 MB/s, ou seja, em média 9 MB por imagem. Se tivermos em conta que são captados 60 vezes mais detalhes do que um sensor 1080p podemos ter uma noção da compactação que é feita às imagens.

Outro exemplo retirado do vídeo da Canon é num estádio de futebol. Mesmo estando a gravação a ser feita no lado oposto do estádio é possível fazer zoom e conseguir distinguir claramente os rostos.

Na CES 2018, a Canon disse que iria começar a fornecer o chip a fabricantes, integrantes e outros que procuram criar os seus próprios produtos e soluções exclusivas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here