Canon demonstra o detalhe do sensor de 120MP

Canon 120MP

A Canon publicou um vídeo onde demonstra o detalhe que o seu sensor de 120MP capta nas imagens e vídeos.

A Canon tem andado a “brincar” com sensores de alta resolução de até 250 megapíxeis desde 2010, mas agora demonstrou como é um vídeo de alta resolução.

Foram filmados alguns vídeos com o sensor 120MXS CMOS (resolução efetiva de 13.280 x 9.184 píxeis), em que é demonstrado todos os detalhes que são guardados mesmo quando é aplicado zoom digital. Este processo pode ser feito numa imagem mas é mais impressionante quando é feito num vídeo gravado a 10 imagens por segundo. Quase que faz lembrar séries de televisão como o CSI onde é feito zoom e aplicado o melhoramento de vídeos.

Reproduzir um vídeo de 13K mesmo com 10fps não é fácil. A Canon informou que a leitura é possível graças a 28 canais de saída de sinal digital no chip APS-H (29,22 x 20,20mm). O formato de saída final é executado a 90 MB/s, ou seja, em média 9 MB por imagem. Se tivermos em conta que são captados 60 vezes mais detalhes do que um sensor 1080p podemos ter uma noção da compactação que é feita às imagens.

Outro exemplo retirado do vídeo da Canon é num estádio de futebol. Mesmo estando a gravação a ser feita no lado oposto do estádio é possível fazer zoom e conseguir distinguir claramente os rostos.

Na CES 2018, a Canon disse que iria começar a fornecer o chip a fabricantes, integrantes e outros que procuram criar os seus próprios produtos e soluções exclusivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here