Canon apresenta um novo formato de câmera compacta

Estamos a entrar numa época em que as câmeras fotográficas compactas estão a passar a ser substituídas pelos nossos smartphones. E com cada vez mais inovações que melhoram a qualidade das fotografias capturadas por telemóveis, as câmeras compactas poderão cair em desuso total.

Para enfrentar esta nova alteração no mercado a Canon apresentou uma nova câmera compacta com um aspeto bastante diferente do que o mercado está habituado. A marca japonesa apresentou a PowerShot Zoom, uma pequena câmera monocular que mais se parece com um telémetro sem a ótica laser.

A PowerShot Zoom é construída para gravar em resoluções até 1080p e tirar fotos de 12 megapixéis. Além disso a Canon afirmou que este gadget também pode ser utilizado como um apoio em “caminhadas, observação de aves ou simplesmente observar a natureza”.

O monóculo da marca nipónica apresenta um lente f/5.3-6.3 que oferece 800mm de zoom focal e também está apta para aceitar lentes focais de 100mm ou de 400mm. O visor eletrónico (EVF) oferece uma imagem de 2.36 milhões de pontos.  Já o sensor de imagem será de aproximadamente 2 cm enquanto que o sensor ISO possuí uma alcance entre os 100 e os 3200.

A bateria tem a capacidade para efetuar perto de 150 fotos e quando se esgotar é recarregada através de uma porta USB-C, que por sua vez está oculta quando a câmera está em uso. Ao lado da porta USB existe uma entrada para cartões microSD, que oferecerão à PowerShot Zoom uma capacidade de armazenamento dependente de quanto espaço livre estiver presente no cartão. Todos os botões necessários ao funcionamento da câmera encontram-se montados de forma ergonómica por cima e por baixo do visor.

O monóculo nipónico também poderá ser emparelhado a um smartphone através da app Canon Camera Connect, uma boa notícia visto que não traz qualquer tipo de ecrã incorporado devido ao seu formato. No entanto só terá cerca de 70 minutos de bateria quando usada desta forma.

A Canon também está a tentar publicitar a câmera como um monóculo capaz de oferecer uma boa função de zoom. O mais provável será que esteja a tentar atrair um público alvo, composto por campistas, excursionistas e caminhantes, onde este gadget poderá ter mais sucesso.

Este design apesar de inovador acaba por ser uma jogada arriscada da Canon, devido ao desuso em que as máquinas fotográficas compactas se encontram, mas apesar disso poderá realmente vir a ter o seu sucesso entre o público alvo e também até no Japão onde  alguns gadgets peculiares têm a sua própria fama.

A Canon PowerShot Zoom chega ao mercado já em Novembro e ficará perto dos 300 €.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here