Canon anuncia novas teleobjetivas compatíveis com a EOS R3

Seguindo o anúncio da nova câmara mirrorless EOS R3 da Canon, foram também apresentadas três objetivas que podem ser associadas tanto à nova máquina, como a outros equipamentos já lançados. Dois dos três conjuntos de lentes são teleobjetivas e a terceira é uma objetiva macro, apresentada em conjunto com a nova máquina fotográfica profissional voltada para cenas de grande ação.

O modelo EOS R3 trouxe consigo novos elementos, entre eles, o processador fotográfico DIGIC X — desenvolvido para alta cadência fotográfica — e o sensor retroiluminado sobreposto, BSI CMOS, de 35 mm (ou seja, full-frame). O foco automático e exposição automática são também destaques deste novo modelo Canon, visto que conseguem ser conciliados com o modo rajada (que permite até 30 fotografias por segundo).

Destacamos, finalmente, as novas objetivas, entre elas, a RF 400 mm F2.8L IS USM que oferece uma abertura máxima de f/2.8 proporcionando, portanto, uma excelente entrada luminosa, com a qualidade de uma objetiva profissional. Verdadeiramente, este modelo apresenta-se como uma reformulação do modelo anterior projetado, na época, para a gama DSLR. Dado o carácter performante da EOS R3, a conjugação com esta teleobjetiva torna a experiência bastante aprazível, em funcionamento.

Outra teleobjetiva apresentada foi a RF 600 mm F4L IS USM que, no que lhe diz respeito, permite uma abertura máxima de f/4.0 para um entrada de luz ainda maior, com todo o poder de ampliação que lhe é visado. E, em consonância com o outro modelo pode ser, também ela, adaptada com conversores de 1,4 ou 2x, se assim o desejar.

Este conjunto de lentes associado ao novo sensor full-frame da Canon EOS R3 permite fotografias com a menor distorção (na qualidade) a distâncias mais longas com toda a definição a que se propõe, solicitada pela circunstância.

Por fim, o último conjunto de lentes (apresentado em simultâneo com a EOS R3), uma objetiva macro, a RF 100 mm F2.8L trouxe consigo uma reformulação do corpo e com novas funcionalidades que, em conjunto, com o sensor de píxel duplo CMOS AF II conseguem incríveis fotografias macro, tirando partido do controlo eletrónico do foco ou através do anel focal, onde também conseguirá controlar o nível de “aberração” ou distorção da imagem.

Graças a uma abertura de f/2.8 e capacidade de ampliação de 1,4x permite usá-la para fotografar cenários ou objetos muito pequenos com o máximo detalhe possível.

Os modelos RF 600 mm F4L IS USM e RF 400 mm F2.8L IS USM oferecem uma reformulação na componente elétrica duplicando a força dos motores elétricos que auxiliam o foco automático do conjunto de lentes. Respetivamente, os preços apontados são de 13.999 euros e 14.999 euros. E no caso da objetiva macro, a RF 100 mm F2.8L aparece com um preço previsto de 1.699 euros.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here