Canon anuncia novas teleobjetivas compatíveis com a EOS R3

Seguindo o anúncio da nova câmara mirrorless EOS R3 da Canon, foram também apresentadas três objetivas que podem ser associadas tanto à nova máquina, como a outros equipamentos já lançados. Dois dos três conjuntos de lentes são teleobjetivas e a terceira é uma objetiva macro, apresentada em conjunto com a nova máquina fotográfica profissional voltada para cenas de grande ação.

O modelo EOS R3 trouxe consigo novos elementos, entre eles, o processador fotográfico DIGIC X — desenvolvido para alta cadência fotográfica — e o sensor retroiluminado sobreposto, BSI CMOS, de 35 mm (ou seja, full-frame). O foco automático e exposição automática são também destaques deste novo modelo Canon, visto que conseguem ser conciliados com o modo rajada (que permite até 30 fotografias por segundo).

Destacamos, finalmente, as novas objetivas, entre elas, a RF 400 mm F2.8L IS USM que oferece uma abertura máxima de f/2.8 proporcionando, portanto, uma excelente entrada luminosa, com a qualidade de uma objetiva profissional. Verdadeiramente, este modelo apresenta-se como uma reformulação do modelo anterior projetado, na época, para a gama DSLR. Dado o carácter performante da EOS R3, a conjugação com esta teleobjetiva torna a experiência bastante aprazível, em funcionamento.

Outra teleobjetiva apresentada foi a RF 600 mm F4L IS USM que, no que lhe diz respeito, permite uma abertura máxima de f/4.0 para um entrada de luz ainda maior, com todo o poder de ampliação que lhe é visado. E, em consonância com o outro modelo pode ser, também ela, adaptada com conversores de 1,4 ou 2x, se assim o desejar.

Este conjunto de lentes associado ao novo sensor full-frame da Canon EOS R3 permite fotografias com a menor distorção (na qualidade) a distâncias mais longas com toda a definição a que se propõe, solicitada pela circunstância.

Por fim, o último conjunto de lentes (apresentado em simultâneo com a EOS R3), uma objetiva macro, a RF 100 mm F2.8L trouxe consigo uma reformulação do corpo e com novas funcionalidades que, em conjunto, com o sensor de píxel duplo CMOS AF II conseguem incríveis fotografias macro, tirando partido do controlo eletrónico do foco ou através do anel focal, onde também conseguirá controlar o nível de “aberração” ou distorção da imagem.

Graças a uma abertura de f/2.8 e capacidade de ampliação de 1,4x permite usá-la para fotografar cenários ou objetos muito pequenos com o máximo detalhe possível.

Os modelos RF 600 mm F4L IS USM e RF 400 mm F2.8L IS USM oferecem uma reformulação na componente elétrica duplicando a força dos motores elétricos que auxiliam o foco automático do conjunto de lentes. Respetivamente, os preços apontados são de 13.999 euros e 14.999 euros. E no caso da objetiva macro, a RF 100 mm F2.8L aparece com um preço previsto de 1.699 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui