Cancro de Steve Jobs despertou desenvolvimento do Apple Watch

0910_apple-iwatch_2000x1125-1940x1091

A revista Time desenvolveu um excelente trabalho jornalístico sobre o desenvolvimento do Apple Watch, e das plataformas de saúde e bem estar que a marca de Cupertino divulga: HealthKit, ResearchKit e CareKit. Este trabalho foca ainda a inspiração que esteve na origem destes produtos da Apple e relaciona-os com as adversidades sofridas por Steve Jobs quando enfrentou a doença que o matou.

Para começar a revista americana afirma que Steve Jobs deixou a mais importante das missões como herança à empresa que liderou. O trabalho, orientado pelo jornalista Tim Bajarin’s baseou-se em várias visitas à Apple onde teve contacto com a equipa ligada ao smartwatch da Apple. As opiniões recolhidas foram unânimes: o cancro no pâncreas de Steve Jobs teve um papel vital no desenvolvimento do Apple Watch.

O enfrentar da realidade de um doente oncólógico deu a Jobs, na altura presidente da Apple, a perceção da dispersão da informação clínica dos pacientes em vários sistemas de cuidados de saúde. Desta forma foram dados os passos iniciais no desenvolvimento do HealthKit, ferramenta que permite aos utilizadores iOS monitorizar aspetos da é completado pela CareKit que informa e agrega os cuidados de saúde de cada paciente.

SteveJobsdates

Ou seja, o Apple Watch é muito mais do que um acessório de moda tecnológico ou uma ferramenta de produtividade. Apesar de ainda terem grande potencial de desenvolvimento, este smarwatch, tem na sua génese especificações desenhadas para ajudar os utilizadores a melhor monitorizarem a sua saúde e a sua forma física, desempenhando o seu monitor cardíaco incorporado um trabalho notável.

O trabalho de Bajarin na Time dá ainda destaque à força que a Apple coloca no desenvolvimento de equipamentos ligados à área da saúde. Este departamento da Apple trabalha 12 horas por dia ao longo de seis dias da semana. No artigo surge ainda descrita a importância desta área para o futuro da companhia e para a causa filantrópica de um mundo mais saudável.

Em junho será tempo de receber mais novidades. A Conferência WWDC trará, nas palavras do jornalista da Time, novidades, e em setembro poderemos assistir ao provável lançamento da segunda geração do Apple Watch, antecipado por força dos recentes resultados financeiros da empresa.

Fonte: Time

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui