Canadá declara Internet de alta velocidade indispensável para a qualidade de vida

O Canadá acaba de declarar o acesso à Internet de alta velocidade e banda larga um «serviço de telecomunicações essencial» e ao qual todo e qualquer cidadão deve ter acesso. Anteriormente apenas o serviço de telefone fixo era previsto neste cenário controlado pela Autoridade Reguladora Canadiana para as Telecomunicações (CRTC). A concretização desta declaração terá como resultado o investimento de 750 milhões de dólares para fornecer este tipo de acesso à Internet nas zonas rurais e remotas do território.

Na base desta deliberação do governo canadiano está o caráter indispensável para a «economia, prosperidade e sociedade» como descreveu Jean-Pierre Blais, responsável máximo da CRTC.

Ainda dentro desta medida o governo estabelece as velocidades de download de 50 Mbps e de 10 Mbps para upload como mínimos. Face às metas de 2011 há um aumento de dez vezes.

O programa da CRTC terá que levar a Internet de alta velocidade no Canadá a cerca de 18% da população e a cerca de 2 milhões de lares que ainda não têm acesso à rede nas velocidades agora redefinidas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui