Camião movido a electricidade será produzido em massa já em 2021

A empresa Daimler, em parceria com a Mercedes-Benz, anunciou que começará uma produção em série de um camião totalmente elétrico com capacidade de percorrer 200km em 2021, segundo avançou Martim Daum (presidente da Dailmer) citado pela Reuters. Este anuncio acaba por significar um atraso de um ano em relação à data actualmente prevista de 2020.

“Até agora, a utilização da propulsão elétrica em veículos pesados era extremamente limitada. Entretanto, a evolução dos custos, da potência e da duração da carga é de tal forma rápida que podemos ver hoje uma mudança de tendência no setor do transporte de distribuição: chegou a hora dos camiões elétricos.”, anuncia a marca no site oficial da Mercedes.

O camião aguenta com até 26 toneladas de carga. A alimentação de energia é efectuada por um bloco constituído por três módulos de baterias de iões de lítio. O camião apresenta um conceito integrado do eixo motriz com motores junto aos cubos das rodas e as baterias encontram-se alojadas no interior do chassi, resguardadas dessa forma de colisões.

Ainda não existem informações em relação ao preço do camião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here