Câmara digital inspirada no Instagram chega em 2014

SocialmaticChama-se Polaroid Socialmatic Camera, e permite imprimir fotos recém-capturadas, adicionar filtros digitais às imagens ou compartilhá-las nas redes sociais. Há por isso quem lhe chame a “câmara do Instagram“, tal as semelhanças e complementaridade entre câmara e a aplicação. A empresa detentora da marca recusa associações.

Apesar das comparações que a imprensa tem feito com a aplicação de edição de fotos Instagram, a ARD Studio, criadora da marca Socialmatic, faz questão de frisar que a Socialmatic “é um projeto independente” e não está envolvido com o Instagram ou Facebook. “O nome oficial do projeto é Socialmatic e não Instagram Socialmatic”, reforçam os responsáveis, na página da empresa italiana.

Polémicas à parte, o dispositivo criado pela Socialmatic em parceria com a Polaroid terá como base o sistema operativo Android, terá ainda Wi-Fi e 3G para permitir a partilha das fotos nas redes sociais. Terá os mesmos filtros do Instagram e inclui 16 GB de armazenamento e espaço para inserção de cartão de memória.

Além de todas estas características, a câmara será capaz de realizar, como tantos outros modelos da Polaroid, a impressão das imagens capturadas (tem uma impressora interna). O papel fotográfico contará com uma pequena fita adesiva, para que os utilizadores pendurem as suas fotos onde desejarem.

A ARD Studio liberou as fotografias da máquina fotográfica em primeira mão no próprio site, mas nota que o design (também parecido com a imagem de marca do Instagram) ainda está a ser aprimorado, tal como algumas especificações técnicas.  A câmara chega ao mercado no próximo ano. Preços e datas não foram mencionados.

Veja o vídeo de apresentação da Polaroid Socialmatic Camera:

httpv://youtu.be/5WRBsfghij8

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui