Camada suportada por anúncios da Netflix pode trazer más novidades

O próximo nível suportado por anúncios da Netflix pode não exibir anúncios em todo o conteúdo incluído no plano de assinatura mais barato. Um relatório da Bloomberg sugere que a Netflix pode vir a cortar anúncios de filmes originais mais recentes, bem como alguns programas infantis.

De acordo com a Bloomberg, a Netflix pode não exibir anúncios durante os filmes originais quando forem lançados pela primeira vez e, em vez disso, irá inserir anúncios numa data posterior. Ainda é muito cedo para dizer por quanto tempo a Netflix irá exibir um filme mais recente sem anúncios, mas, conforme observado pela Bloomberg, essa decisão pode ajudar a aliviar algumas das preocupações que os cineastas podem ter sobre os anúncios que prejudicam o seu trabalho.

A programação infantil original da Netflix também irá receber o tratamento sem os anúncios, assim como o Disney Plus tem como objetivo fazer com o seu próximo nível suportado por anúncios e o mesmo pode acontecer com o conteúdo produzido por estúdios externos. Conforme apontado pela Bloomberg, alguns estúdios podem não permitir que a Netflix veicule os anúncios durante determinados programas ou filmes licenciados para a empresa, mas a Netflix poderá contornar isso ao exibir os anúncios antes ou depois do programa.

Algumas das licenças de conteúdo que a Netflix tem no momento podem não cobrir a exibição de um determinado filme ou filme com anúncios. Como resultado, a Netflix pode acabar por pagar entre 10 e 15% “do valor atual dos negócios para garantir os direitos”.

A Netflix confirmou que tem como objetivo lançar uma nova camada suportada por anúncios meses depois de relatar uma perda de assinantes pela primeira vez após uma década.

Em julho, a Microsoft anunciou uma parceria com a Netflix para fornecer a infraestrutura que alimenta a camada suportada por anúncios do streamer. O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse mais tarde que o nível suportado por anúncios não irá ter todo o conteúdo atualmente oferecido pela Netflix no lançamento. Provavelmente , também não irá permitir o download de nenhum dos filmes ou programas de TV para visualização offline, conforme indicado pelo código no aplicativo Netflix.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui