Call of Duty: Vanguard tem o seu incrível e gigantesco multiplayer revelado

Call of Duty é uma das franquias de first person shooters mais bem sucedidas de todo o mundo dos videojogos em termos de narrativas e modos multijogadores, sendo o maior sucesso o Call of Duty: Warzone, um modo battle royale da franquia, que já conta com mais de 100 milhões de jogadores no total.

No dia 7 de setembro, a Activision revelou finalmente o multiplayer do novo Call of Duty: Vanguard e, para surpresa de muitos, este parece bastante impressionante e vai inovar bastante a franquia. Muitos pensavam que isto não aconteceria após a alpha do título na PlayStation não ter sido a melhor.

O Call of Duty: Vanguard chega a 5 de novembro e a Activision já revelou também muitas novidades acerca da Open Beta do título e, quem já reservou o mesmo já a pode jogar na plataforma onde fez a reserva, podendo ver como será o futuro multiplayer do título e a sua dinâmica.

A jogabilidade do novo Call of Duty: Vanguard em relação a outros títulos da franquia, este utiliza a mesma engine gráfica do Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019, e esta foi modificada de maneira a incluir melhores efeitos visuais. Novos tipos de fumos, partículas e luzes ambientes foram adicionadas para passar uma maior sensação de realismo.

A nova jogabilidade apresenta por isso melhorias em relação a jogos anteriores da franquia. Agora será possível destruir paredes e outros objetos ao atirar neles e, segundo os desenvolvedores, isso ajudará bastante nas partidas do multiplayer. Algumas das cenas do jogo também serão interativas, ou seja, vão obrigar os jogadores a apertar um ou mais botões rapidamente para completá-las. Já em termos da movimentação das personagens, esta é agora mais fluída e o poder das armas é mais efetivo par que o impacto de certos projéteis possa arremessar inimigos a uma curta distância.

Focando agora mais no multiplayer do Call of Duty: Vanguard em si, este irá contar com nada mais nada menos do que 20 mapas multijogador no seu lançamento a 5 de novembro, e que todos eles são baseados nos campos de batalha onde o conflito ocorreu. Os cenários vão reagir às ações dos jogadores, com novas áreas a surgirem durante as partidas e outras a desaparecerem conforme a luta se desenrola.

O novo Call of Duty: Vanguard terá uma experiência de multiplayer online mais tática e relaxada em comparação com outros títulos da série. As possibilidades de personalização das armas é maior através do modo Gunsmith que regressa e vão haver diferentes tipos de munições especiais.

Para além disto, foram também destacados alguns modos de jogo novos para a franquia, sendo estes os Champion Hill e Patrol. Estes modos prometem inovar bastante o modo de jogar títulos da franquia Call of Duty e são excelentes adições ao título.

Outra novidade é o sistema de Combat Pacing. Este sistema vai oferecer três opções aos jogadores que estes poderão escolher enquanto estão à espera de um jogo ou partida. O modo inclui lobbies idênticos à experiência Call of Duty tradicional e será sempre de 6 contra 6 jogadores.

O modo Assault promete ser a opção mais equilibrada do multiplayer, enquanto que o Blitz incluirá um maior número de jogadores e uma maior intensidade de combate aumentada. Se não conseguirem escolher, os jogadores terão uma opção que permite jogar nos três ritmos.

O Call of Duty: Vanguard terá também um novo sistema de Clans que traz elementos do sistema de regiments do Call of Duty: Modern Warfare, lançado em 2019. Este sistema estar de volta é algo muito esperado por muitos fãs do título, especialmente daquele lançado em 2019.

Call of Duty: Vanguard contará com 20 mapas para jogos multiplayer — Foto: Divulgação/Activision

Os Clans terão o seu próprio sistema de progressão que contará com o seu sistema de recompensas independente. Foi confirmado que  este será cross-gen e cross-platform, ou seja, os jogadores poderão formar um clã com inúmeros players de todo o mundo, independentemente da plataforma onde jogam.

Nos jogos individuais do multijogador de Vanguard, as atualizações táticas incluirão mapas destrutíveis que mudam durante o decorrer dos confrontos, como já referi acima. Haverá também side-mounting, como de costume, e uma nova opção de fogo cego. De regresso estarão os Operator Perks e os Weapon Perks, que agora serão conhecidos como Proficiencies.

Call of Duty: Vanguard é o próximo jogo da franquia de FPS da Activision, com lançamento para 5 de novembro — Foto: Divulgação/Activision

A equipa de desenvolvimento teve ainda a oportunidade de detalhar a open beta do título que se está a aproximar cada vez mais. O evento começará este fim de semana nas consolas PlayStation entre os dias 10 e 13 de setembro.

No segundo fim de semana, todos os jogadores estão convidados e terão oportunidade de testar a mesma. Para quem fizer a pré-reserva do jogo, o acesso começará nos dias 16 e 17 de setembro enquanto que todos os jogadores podem jogar entre os dias 18 e 20 de setembro.

Call Of Duty: Vanguard acompanha a história de quatro soldados das forças aliadas — Foto: Divulgação/Activision

O novo fantástico e brutal Call of Duty: Vanguard chega às mãos dos amantes desta grandiosa franquia de first person shooters no dia 5 de novembro deste ano às PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Microsoft Windows PC, através da loja online Battle.net, e a sua Open Beta não está muito longe, sendo que quem reservar já o título tem acesso antecipado à mesma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui