Call of Duty: Modern Warfare gera críticas por alteração em fatos reais

Call of Duty: Modern Warfare , tem algumas de suas missões se tornam insatisfatórias e/ou que geram grandes repercussões. Uma dessas missões, a Highway of Death, provocou uma reação considerável, a ponto de milhares de jogadores terem começado a revisar o jogo contra o Metacritic .

No momento da redação deste artigo, a pontuação dos usuários do Modern Warfare Metacritic estava em uma média de 3/10, com 1.127 de 1.517 avaliações de usuários negativas. Uma grande parte dessas críticas negativas foi postada nos últimos dois dias e parece que críticas semelhantes continuarão surgindo.

Missão

Então, o que há na missão Highway of Death que incomoda tantos jogadores? Bem, o fato de muitas das críticas negativas mencionadas mencionarem a Rússia – ou na verdade são escritas em russo – é bastante revelador.

Veja, em Modern Warfare, a Highway of Death é um trecho de estrada que, para citar o líder rebelde Farah, “os russos bombardearam … matando as pessoas que tentavam escapar”. A questão é que essa missão é uma coisa real de uma guerra real.

No mundo real, o nome “Highway of Death” pertence a uma estrada no Iraque. Em fevereiro de 1991, as forças aliadas lideradas pelos americanos bombardearam as forças iraquianas em retirada por mais de dois dias.

As forças russas estavam claramente ausentes do ataque. Mais ao ponto, esse ataque foi fortemente criticado como uma demonstração de força excessiva e imediatamente precedeu a decisão dos Estados Unidos de pedir a cessação das hostilidades no Iraque.

Em outras palavras, o que temos aqui é um crime de guerra falso, baseado em um crime de guerra real que a Modern Warfare atribui a uma célula imaginária de terroristas pertencentes a um país que não estava envolvido no crime de guerra real.

É verdade que ninguém disse que a Guerra Moderna seria uma recriação realista da época da guerra, mas Infinity Ward repetidamente enfatizou que “refletia o mundo em que vivemos” de maneiras ostensivamente autênticas. Um enfeite como esse distorce um pouco essa mensagem e é fácil ver como as coisas ficaram confusas.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here