Caixa Geral de Depósitos lança aplicação para pagamentos móveis

Red Magic 3S

Caixa-Change-logo

Os pagamentos utilizando dispositivos móveis parece ser o futuro e até os bancos portugueses já estão a espreitar. A CGD lança uma nova aplicação: a Caixa Change.

A Caixa Geral de Depósitos anuncia a sua nova aposta para os pagamentos móveis, o Caixa Change. No entanto, não precisará da última tecnologia, como o NFC, já que utilizam códigos QR. A aplicação já está disponível para Android e iOS.

Após instalar a aplicação, terá de se dirigir a uma caixa multibanco e ativar o Caixa Change com o seu cartão bancário, solicitando o número de telemóvel do seu smartphone. Terá de definir um código de acesso para a aplicação. Após a adesão, receberá um SMS no seu telemóvel com o código de ativação.

A partir daí, já poderá realizar compras através da plataforma. Na aplicação poderá definir os dados pessoais, como o número de contribuinte e nome, o que permitirá ter uma fatura automática após pagamento.

Por enquanto, o sistema de pagamentos Caixa Change ainda está restrito ao edifício da Caixa Geral de Depósitos, no entanto está previsto o lançamento nacional no segundo trimestre.

Caixa-Change

Em termos de comissões, o utilizador não terá de pagar qualquer valor adicional, sendo que o encargo estará sobre o comerciante. Não foram indicados valores, no entanto a CGD indica que são inferiores aos praticados pelo multibanco, o que será uma excelente alternativa quando se realiza pequenas transações.

Internamente, o Caixa Change já é usado desde dezembro e está a ser um sucesso, já foram realizadas mais de 6000 transações por 300 utilizadores.

A Caixa Change já enfrenta concorrentes, já foi apresentado o MB Way, que também deverá chegar ao mercado nos próximos meses, enquanto a plataforma disponibilizada pela SEQR já está disponível em algumas lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here