Cachorro labrador apresentado na CES

Red Magic 3S

Os animais fazem os humanos sentir amor, simpatia e carinho, então se forem animais ainda jovens como os cachorros de labrador os nossos corações derretem.

O labrador apresentado na CES chama-se Jennie, mexe a cabeça, abana as orelhas e ainda ressona quando adormece. Apesar de se saber que Jennie não é real, podia se ver pessoas a tratar o robot como se de um cão verdadeiro se trata-se.

Image result for cachorro labrador robot

Jennie foi criado por Tom Stevens, fundador e CEO da start-up Tombot, em colaboração com a empresa Jim Henson. A inspiração para a criação deste robot surgiu quando a mãe de Tom Stevens foi diagnosticada com Alzheimer e o seu cão foi lhe retirado.

Tom Stevens afirma que a história da mãe não é única e é conhecimento geral que seniors com demência recebem muito conforto dos animais de estimação apesar de, devido à doença, não serem sempre capazes de tomar conta dos animais.

Durante os dias do CES pode se ver pessoas a tirar fotografias, com os olhos brilhantes e sorrisos na cara pela visão do cachorro robot. Pode, no entanto, ter sido um desafio tirar fotografias a Jennie (o robot) pois onde o cachorro estava havia sempre pessoas a querer estar perto dela. Foi fácil de constatar que Tom Stevens está muito orgulhoso da sua invenção e que tinha toda a disponibilidade para responder a todas as perguntas.

Segundo o criador, a Jennie está disponível pelo preço de $449 mas se o comprador se juntar à lista de espera o preço pode descer para os $349. No entanto, é de salientar que Jennie não foi construída com o intuito de ser um brinquedo para crianças. O objectivo pelo qual foi construído foi para fazer companhia a pessoas com demência. Apesar disto já foram recebidos pedidos de compra de pais com filhos diagnosticados com autismo e stress pós-traumático.

Fonte: CNet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here