C5 Aircross começa a ser vendido no segundo semestre

A Citroen aproveitou o Salão Automóvel de Xangai para mostrar o SUV de nova geração C5 Aircross. Este modelo foi inspirado no concept car Aircross e faz a ligação entre um design energético e com um aspeto determinado com um interior virado para o bem-estar dos seus ocupantes.

Com o seu aspecto musculado mas fluido, o novo C5 Aircross marca a diferença: tem atitude, energia e segurança. Com uma distancia entre eixos de 2,73 m, para uma espaço interior generoso, beneficia do melhor que a tecnologia tem para dar uma direcção mais facilidade, para além de uma abordagem bem moderna e cheia de conforto.

Dentro do programa Citroen Advanced Comfort, o Cr Aircross vai marcar uma nova etapa, com a introdução, da suspensão com Progressive Hydraulic Cushions, sendo exclusivo da citroen, o que vai permitir oferecer um conforto de rodagem único.

O C5 Aircross vai ser comercializado na China a partir do segundo semestre deste ano e constitui um grande triunfo na ofensiva internacional.

O C5 vai trazer:

  • Reconhecimento de placas de velocidade – reconhece limites de velocidade e dá essa informação no painel.
  • Comutação automática de faróis alto/baixo – isto para permitir uma condução à noite tranquila e segura.
  • Active Safety Brake – graças à sua câmara na parte superior do para brisas e do radar de 14 GHz dentro do para choque dianteiro, que detectam e analisam os obstáculos. O sistema trava automaticamente em caso de risco de colisão.
  • Regulador de velocidade adaptativo com função Stop – com o radar consegue detectar o veiculo da frente, mantendo a distancia de segurança pré- seleccionada pelo condutor até à paragem do veiculo, actuando sobre os travões e o acelerador. Também permite o ajuste da velocidade, o controlo da velocidade e da distância entre os veículos, para além da limitação da aceleração nas curvas.
  • Alerta e correcção activa de desvio involuntário de faixa – com a câmara consegue identificar as linhas de marcação no chão, estando continuamente a analisar a imagem e a descodificar a situação. Assim, o sistema consegue corrigir a trajectória do veículo alertando o condutor quando vê o risco de uma ultrapassagem involuntária de faixa sem activar as luzes indicadoras de posição.
  • Sistema activo do ângulo morto – através de um sinal luminoso nos espelhos retrovisores, avisa o condutor se existe algum carro que esteja no ângulo morto e se a função acima estiver presente, é aplicado um esforço no volante para dissuadir o condutor de fazer manobra de ultrapassagem de modo a evitar uma possível colisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui