Bugatti Divo Pur Sport espiado em Nurburgring

O Chiron Pur Sport leva ainda mais longe as proezas do Divo com mais força descendente, suspensão mais rígida, uma transmissão automática ajustada com rácios de engrenagem mais próximas e redução de peso de 50 kg. A sua velocidade máxima é ainda maior, de 350 km/h. A

penas 100 carros serão construídos – 60 Divos e 40 Pur Sports – com entregas a clientes previstas para o final deste ano. Se a Bugatti não afinar antecipadamente os carros para as entregas previstas, então talvez vejamos uma tentativa de recorde da pista para a volta mais rápida de carro de produção de sempre, num futuro próximo. Vai ter de bater um tempo impressionante de 6 minutos e 44,97 segundos, estabelecido em julho de 2018 pelo Lamborghini Aventador SVJ.

Dois vídeos do YouTube da Automotive Mike captam os hipercarros em ação, abordando várias partes do ´Green Hell´. Desgaste de pneus é o mínimo que se poderá poupar para alguns dos momentos arriscados no Pur Sport, mas certamente não há como confundir o ronco profundo e demoníaco do motor W16 de 1.500 bhp, empurrando os carros para a frente com todo o impulso agressivo que quatro turbocompressores podem oferecer.

Os carros estão certamente a ser testados agressivamente, no mínimo. O vídeo no topo mostra o Chiron Pur Sport, com o vídeo abaixo focado no Divo. Em ambos os clips, podemos ver o que parece ser arames ligados ao motor. É mais difícil de ver no Pur Sport, mas o vídeo de espionagem do Divo dá uma perspetiva depois do carro sair da pista. Por quase dois minutos seguimos o carro enquanto navega pelas ruas perto da pista até que se transforme numa garagem segura, onde vemos indivíduos à espera da sua chegada.

O Divo é tecnicamente um Chiron mais ´refrescado´, embora seja projetado para enfatizar o manuseamento sobre a velocidade. O Divo é capaz de alcançar 380 kmh. E o que está a Bugatti a fazer no Nürburgring?

É certo que o Chiron Pur Sport e o Divo são ambos projetados para serem hipercarros de pista, mas as entregas para os modelos ultra-raros estão programados para começar já este ano. Poderá a Bugatti estar apenas em medições, ou pode este ser um prelúdio para uma tentativa do recorde de Nordschleife?

Fonte: Motor1

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here