Bugatti Chiron chega com mais de 1500 cv

Bugatti Chiron (1)

Esgotados os hipercarros LaFerrari, McLaren P1, e Porsche 918 Spyder chegou a altura da Bugatti renovar a sua proposta com o estratosférico Chiron.

Revelado hoje em pleno Salão do Automóvel de Genebra, o Chiron tem mais de 1500 cv estabelecendo nova fasquia, depois do seu antecessor Veyron de 2005 ter derrubado a barreira dos 1000 cv nos automóveis de produção em série. Ou seja, uma diferença de apenas … 499 cv!

Bugatti Chiron (2)Se a potência impressiona à primeira vista, os dados técnicos do novo Bugatti Chiron também: motor com 8 litros de cilindrada e 16 cilindros em W! Este é o carro de produção mais potente da história.

Mas… coloquemos os pés na Terra, já que apesar do preço o novo Chiron tem produção limitada a apenas 500 unidades e que serão vendidas a 2,6 milhões de dólares cada. O fabricante adiantou que as primeiras 150 unidades estão já vendidas, o que representa um encaixe na ordem dos 390 milhões de dólares.

Se até aqui o Chiron já deixou toda a gente perplexo, abrindo os registos da performance ainda mais abismados ficamos: 420 km/h de velocidade máxima, aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos, demorando apenas 6,5 segundos a atingir o dobro da velocidade (partindo da imobilização).

Bugatti Chiron (3)Viajando até ao interior encontramos uma escolha de materiais digna do preço a que é vendido o novo Bugatti. Por todo o habitáculo abundam materiais nobres como o couro, fibra de carbono e alumínio escovado. Em termos de segurança, o novo Chiron assegura os mesmos valores de rigidez estrutural do que os modelos da Audi que competem em Le Mans na categoria LMP1, assim como é o primeiro automóvel que conta com airbags incorporados em estruturas de fibra de carbono. Continuemos a sonhar, para um dia este ser o nosso automóvel do dia a dia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui