Bugatti apresenta edição extremamente limitada Chiron Pur Sport

Esta edição BUGATTI é promovida como sendo o modelo ´mais puro de sempre´, sendo que o novo Chiron Pur Sport recebeu um preço de quase 3,6 milhões de dólares, tratando-se de uma evolução substancial e arrojada do CHIRON2 com o conceito “Forma e segue o desempenho”, tornando-o o CHIRON mais ágil e intransigente de sempre.

Melhorias tecnológicas significativas no chassis, caixa de velocidades e motor projetam os seus limites físicos e limites da dinâmica de condução mais uma vez. Mais radical, mais agressivo e mais dramático, o CHIRON PUR SPORT é o pináculo da BUGATTI de dinâmica de condução, permitindo uma condução simples em estradas sinuosas e proporcionando uma emoção imperiosa ao volante. É denominado também como um “Pur Sang d’Automobiles”!

Além de tudo, o carro também é reformulado na configuração da suspensão de acordo com o peso total mais leve. Os engenheiros da Bugatti também trocaram os pneus de stock anterior para as novas borrachas Michelin Pilot Sport Cup 2. Relativamente ao tema ´motores´, a motorização continua a marcar com o mesmo motor W16 de 8,0 litros que foi sintonizado para um desempenho de 1.500 PS e um binário agitando de 1.600 Nm no pico. O motor agora gira mais alto às 200 rpm, até 6.900 rpm.

As atualizações de desempenho também incluem uma dupla embraiagem de 7 velocidades, transmissão com rácios de engrenagem 15% mais curtos do que o seu antecessor e um novo modo de acionamento. O novo modo ESC Sport+ permite que o hipercarro se desloque, como se um Binário de 1600 Nm não fosse suficiente para aumentar a adrenalina.

O desenvolvimento de uma pista focada no Chiron já estava pensado, mas agora o fabricante de hipercarro Bugatti demonstrou o novo Chiron Pur Sport exclusivamente num evento de clientes na Europa. A Bugatti partilhou algumas fotos do novo Chiron Pur Sport na sua conta oficial do Twitter.

O Chiron Pur Sport é basicamente um Chiron de dentro e partilha o mesmo corpo básico, arquitetura e motorização com o modelo em que se baseia. Ao mesmo tempo, recebe uma série de atualizações de desempenho para fazer justiça com o seu sufixo ‘Pur Sport’.

Exibe um novo kit de desempenho, incluindo uma ponta de escape de titânio impresso em 3D, rodas de magnésio, uma nova transmissão, travões de discos leves e uma asa traseira fixa (sem sistema hidráulico). Todas estas atualizações ajudaram o carro a perder cerca de 50 kg de peso total.

Fonte: auto.hindustantimes

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here