Bug na PlayStation Network alimenta mais os rumores sobre retrocompatibilidade do PS4

Um bug recente na PlayStation Network exibiu brevemente todos os troféus do PlayStation 4 como se tivessem vindo de jogos do PlayStation 3, causando mais rumores sobre planos de compatibilidade com versões anteriores.

Conforme observado pelo VGC, um problema na PSN recentemente significou que as listas de troféus no console e no aplicativo móvel estavam mostrando dados incorretos para os troféus do PlayStation 4. Em vez de exibir troféus como padrão, muitos jogadores relataram que seus títulos de PS4 estavam aparecendo como jogos de PlayStation 3.

Embora o problema tenha sido rapidamente resolvido e os troféus em toda a rede agora sejam exibidos corretamente, alguns fãs questionaram se o bug acidental poderia ou não fornecer mais evidências para um futuro em que a Sony lançará seu catálogo de jogos do PlayStation 3 por meio de compatibilidade com versões anteriores.

Esta não é a primeira vez que falhas no PlayStation levam a esses tipos de rumores. Na semana passada, vários jogos do PlayStation 3 foram vistos por fãs na loja do PlayStation 5.

Os relatórios incluíam jogos como Dead or Alive 5, bem como as versões PS3 dos jogos Bejewelled, The Forgotten Sands, The Two Thrones e Prince of Persia.

Embora a Sony não tenha declarado que planeja lançar seu catálogo do PlayStation 3 por meio de compatibilidade com versões anteriores ou qualquer outro serviço, certamente houve muitos rumores sobre o assunto.

Em 2020, uma patente da Sony surgiu sugerindo que os jogos PS1, PS2 e PS3 poderiam ser emulados via nuvem, enquanto relatórios mais recentes transmitiram que o estúdio pode estar trabalhando em seu próprio serviço para competir contra o Xbox Game Pass.

Informações apontam na retrocompatibilidade

Conforme relatado pela Bloomberg, fontes familiarizadas com os planos da Sony supostamente compartilharam detalhes com a saída de um novo serviço de codinome “Spartacus”, onde os proprietários de PlayStation podem pagar mensalmente pelo acesso a um catálogo de jogos modernos e clássicos.

De acordo com o relatório, os documentos do projeto revelaram três níveis para o próximo serviço, com o mais alto deles, incluindo demos estendidas, streaming de jogos e acesso a uma biblioteca maior que inclui jogos PS1, PS2, PS3 e PSP.

Embora esses rumores devam ser tomados com alguma desconfiança, não é de admirar que os fãs da Sony estejam começando a questionar se a perspectiva de uma coleção expandida de títulos do PlayStation pode estar no horizonte.

O chefe do Xbox, Phil Spencer, respondeu recentemente aos rumores de um ‘PlayStation Game Pass’, dizendo que vê os concorrentes como “uma inevitabilidade” e “a resposta certa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui