British Telecom processa Google por violação de patentes

A British Telecom acusa a Google de utilizar patentes pertencentes à operadora inglesa, nomeadamente relacionados com o Android, mas também outros serviços da Google.

As patentes que a British Telecom acusa a Google de violar, estão directamente relacionados com o Android, nomeadamente Android Market, Google Maps e Google Search, o que, se o tribunal der razão à British Telecom, terá custo elevados à Google.

No total, são 6 patentes que são infringidas pelos mais diversos serviços da Google relacionados com o Android, que diz respeito a tecnologias de serviços de localização, navegação e guias de informação e acesso personalizado a serviços e conteúdos.

Se a operadora britânica tiver razão, esta processo deverá acabar com o acordo entre a British Telecom e as fabricantes, onde a British ganhará um valor monetário pro cada dispositivo Android vendido, tal como tem acontecido com outros acordos anteriores.

A British Telecom já afirmou que tenta impedir que a Google beneficie das patentes da BT sem autorização. A Google, por seu lado, indica que estas alegações não têm mérito e que irão defender-se.

Fonte: Guardian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui