British Telecom processa Google por violação de patentes

A British Telecom acusa a Google de utilizar patentes pertencentes à operadora inglesa, nomeadamente relacionados com o Android, mas também outros serviços da Google.

As patentes que a British Telecom acusa a Google de violar, estão directamente relacionados com o Android, nomeadamente Android Market, Google Maps e Google Search, o que, se o tribunal der razão à British Telecom, terá custo elevados à Google.

No total, são 6 patentes que são infringidas pelos mais diversos serviços da Google relacionados com o Android, que diz respeito a tecnologias de serviços de localização, navegação e guias de informação e acesso personalizado a serviços e conteúdos.

Se a operadora britânica tiver razão, esta processo deverá acabar com o acordo entre a British Telecom e as fabricantes, onde a British ganhará um valor monetário pro cada dispositivo Android vendido, tal como tem acontecido com outros acordos anteriores.

A British Telecom já afirmou que tenta impedir que a Google beneficie das patentes da BT sem autorização. A Google, por seu lado, indica que estas alegações não têm mérito e que irão defender-se.

Fonte: Guardian

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here