Britânico descobre computador roubado de sua casa… no Irão

Em fevereiro, Dom del Torto ficou sem o seu MacBook Pro e iPad, depois da sua casa, em Londres, ter sido assaltada. Mas, graças a uma aplicação instalada no computador, acabou por descobrir que o aparelho se encontra em Teerão.

Um mês depois do assalto, o britânico recebeu um email a dizer que o portátil estava no Irão, graças à Hidden App, uma aplicação que tira fotografias através da câmara do computador em caso de roubo, por exemplo.

Dom del Torto nem queria acreditar quando as fotografias que lhe chegaram mostravam uma mulher iraniana sem o habitual lenço a tapar a cara, mas com uma toalha na cabeça. Uma outra imagem mostrava a mesma mulher com um capuz.

O homem ligou para a esquadra onde tinha apresentado queixa e chamou a polícia, fornecendo-lhes a localização do computador, mas os agentes disseram-lhe que Teerão não fazia parte da sua jurisdição.

Sem grande esperança na resolução do caso, Dom del Torto decidiu então publicar as fotografias num blog do Tumblr, ao qual chamou “O Computador do Dom está no Irão”. Contudo, o homem decidiu eliminar as imagens esta quinta-feira, dia 11, depois de ter sido contactado pela família iraniana que aparece nas imagens.

A família dizia que tinha comprado o computador num ato de boa fé e se sentia “mortificada” pela história, mostrando vontade de devolver o aparelho. Contudo, o homem sentiu-se tão mal pela invasão de privacidade que deixou a família ficar com o portátil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here