Brexit: Samsung pode mudar a sua sede em Londres para a União Europeia

Samsung imigração reino Unido

Ontem aconteceu o que pode significa uma grande mudança na União Europeia, a primeira saída de um país e um dos poderosos, o Reino Unido. Isso trará consequência e várias sedes europeias poderão mudar para outros países europeus.

Como várias fabricantes globais, que têm a sua origem nos EUA ou outro spaíses asiáticos, têm a sua sede europeia no Reino Unido, um dos grande mercados nacionais, já que permitia gerir as filias em outros países europeus devido aos acordos europeus. Mas agora tudo poderá mudar e a Samsung já estará a planear as táticas.

Segundo o site sul-coreano Korea Herald, via GSMArena, com o anúncio que o reino unido vai sair da União Europeia, já muitos receis de problemas económicos que o Reino Unido possa vir a enfrentar e a incerteza que acontecerá nos próximos meses ou anos, sendo que alguns CEO’s indicaram que poderiam ter de mudar as sedes das suas empresas para outro país europeu, no caso do Brexit se tornar real. Agora que aconteceu, começam as contas e os rumores.

A Samsung é uma das grandes gigantes com sede em Londres, apesar de ter fábricas na Polónia e na Eslováquia, mas esta incerteza estará a fazer com que a fabricante sul-coreana estude alternativas e comece a estudar outros países europeus onde a sua sede estaria melhor localizada, após consumada a saída do reino Unido.

Por agora, isto não passa de rumores, mas sem dúvida que com o Brexit haverá muitas alterações na Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here