Breivik condenado a 21 anos de prisão pelo massacre na Noruega

Breivik
Andres Breivik foi condenado a 21 anos pelos crimes de homicídio voluntário e atos de terrorismo

Considerado mentalmente são, Anders Breivik, foi considerado culpado pelo homicídio e voluntário de 77 pessoas e por atos de terrorismo aquando o massacre que protagonizou, e planeou, em Olso e na ilha de Utoya, na Noruega a 22 de julho de 2012. Breivik foi condenado à pena máxima norueguesa de 21 anos.

Após dez semanas de julgamento, Anders Breivik ficou a conhecer a sua sentença. O homem que massacrou a Noruega matando a sangue frio 77 pessoas foi condenado pelo Tribunal de Olso à pena máxima de 21 anos, dez deles obrigatoriamente cumpridos na cadeia. Os juízes do processo consideraram por unanimidade, e após os testes e exames realizados, a sanidade mental de Breivik.

A pena pode ser prolongada indefinidamente por períodos de cinco anos caso o Breivik ainda seja considerado perigoso para a sociedade, no entanto, após os primeiros dez anos de cumprimento da pena o recluso pode pedir a liberdade condicional sob análise e decisão do tribunal.

Os seus argumentos convictos e todas as suas atitudes perante o tribunal norueguês mostraram a falta de arrependimento do arguido ao longo das dez semanas de julgamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui