bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition é o primeiro com Ubuntu Phone

bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition (1)

O primeiro smartphone com Ubuntu Phone é o bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition e estará à venda em Portugal na próxima semana por 169€.

Por várias vezes adiado, já se sabia que os primeiros smartphones com Ubuntu Phone chegariam pelas mãos da bq e da Meizu. Previsto para 2014 num smartphone de gama alta, acabou por só ser apresentado hoje, num smartphone de média/baixa gama. Aliás, o dispositivo já foi analisado pela nossa equipa, bq Aquaris E4.5, mantendo as especificações, mas em vez do Android vem com o Ubuntu Phone.

O bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition tem um ecrã de 4,5 polegadas com resolução de 540x960p, processador MediaTek quad-core a 1,3GHz, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento expansível por microSD, câmara de 8MP e 5MP, DualSIM e bateria de 2150 mAh.

O que o difere de todos os outros smartphones e ter o Ubuntu Phone, o primeiro sistema operativo móvel da Canonical, responsável por um dos mais famosos sistemas operativos para computador baseados no Linux.

O Ubuntu Phone tem uma funcionalidade que promete destacar-se da concorrência, os Scopes. Os Scopes são uma forma de aceder ao conteúdo digital, tudo a partir do ecrã principal, que pode configurar os vários ecrãs para os vários conteúdos. Pode ver o seu funcionamento no próximo vídeo.

O smartphone será vendido no formato “Flash Sale”, sendo que na próxima semana será anunciado o primeiro período de venda do dispositivo. É estabelecida uma parceria com a Portugal Telecom, de forma a que quando comprar o dispositivo para Portugal, é disponibilizado um cartão MEO, apesar de o smartphone ser desbloqueado para todas as redes.

O Diretor de Produto da PT Portugal, Bruno Santos, diz que “o mercado dos smartphones continua a crescer exponencialmente. Por este motivo, temos muitas expetativas com Ubuntu e com as novas oportunidades de diferenciação e valor acrescentado que oferece a utilizadores finais e operadoras.”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here