BQ anuncia novos Kits de Robótica para crianças

13 de Dezembro de 2018
2 Partilhas 128 Visualizações

A BQ anuncia novos Kits de robótica bem a tempo do Natal, afirmando a sua forte aposta na tecnologia e educação tecnológica para que as crianças aprendam como funciona a tecnologia e que se animem a criá-la, segundo o comunicado de imprensa da fabricante espanhola.

Os dois novos Kits de robótica têm como objetivo introduzir as crianças na robótica e nas novas tecnologia, permitindo não só criar os robots, como programá-los, bem ao estilo do que a BQ já fez anteirormente com o Zowi ou o Printbot Evolution.

Zum Kit Junior

O kit de robótica ideal para a criança criar as suas primeiras invenções. Poderá conceber os seus próprios robots, projetos e jogos, construí-los peça por peça e dar-lhes vida programando-os. Perfeito para se divertir ao mesmo tempo que alimenta a imaginação!

O Zum Kit Junior é um kit simples, seguro e prático. Os seus componentes unem-se e separam-se facilmente e estão protegidos por uma cobertura que os torna resistentes a golpes ou quedas. E, graças às fitas de fecho por contacto, a criança poderá montar as suas criações de forma rápida e funcional.

Utilização recomendada para crianças dos 6 aos 11 anos. 114,90€.

Zum Kit Advanced

O kit perfeito para a criança aprender como funciona a tecnologia da melhor forma: criando-a ela própria. Não é um brinquedo, é eletrónica 100% real! O Zum Kit Advanced é resistente, seguro e mantém os componentes à vista para proporcionar à criança conhecimentos mais profundos de mecânica, eletrónica e design. A criança poderá programar as suas invenções e robots com a nossa plataforma gratuita Bitbloq, passando, a pouco e pouco, da programação por blocos à programação por código.

Graças à tecnologia Bluetooth, poderá operar as suas criações a partir de um telemóvel ou tablet e até poderá criar as suas próprias coberturas se tiver uma impressora 3D. Assim, vai progredir no apaixonante mundo da programação, da robótica ou da impressão 3D enquanto potencia a sua criatividade.

Utilização recomendada para crianças dos 12 aos 16 anos. 114,90€.

Artigos interessantes

O reconhecimento facial por trás do “Desafio dos 10 anos”
Internet
6 Partilhas48 Visualizações
Internet
6 Partilhas48 Visualizações

O reconhecimento facial por trás do “Desafio dos 10 anos”

João Pedro Souza - 19 de Janeiro de 2019

Durante a semana, o “10 years challenge” ou em tradução livre “desafio dos 10 anos” se iniciou no Facebook e…

Nova imagem do Galaxy S10 divulgada por Evan Blass/@evleaks
Destaques
1 Partilhas44 Visualizações
Destaques
1 Partilhas44 Visualizações

Nova imagem do Galaxy S10 divulgada por Evan Blass/@evleaks

Bruno Peralta - 19 de Janeiro de 2019

Certamente que se segue tecnologia móvel, há leaks mais credíveis que outros, já que quem divulga tem um passado com…

Robô para indústrias automóvel e aeroespacial vai ser testado no Porto
Gadgets
8 Partilhas43 Visualizações
Gadgets
8 Partilhas43 Visualizações

Robô para indústrias automóvel e aeroespacial vai ser testado no Porto

Daniela Azevedo - 19 de Janeiro de 2019

Chama-se ColRobot e vai ser apresentado e testado na próxima terça-feira, dia 22 de janeiro, às 10h30, no Porto. Trata-se…

Comente

O seu email não será publico