Bosch aumenta precisão da condução autónoma até à polegada com estradas mapeadas por radar

A Bosch e a TomTom associaram-se para criar uma nova geração de mapas de navegação de alta resolução. A nova cartografia, elaborada com recurso a radares, permitirá aos automóveis com condução autónoma deslocarem-se precisão que pode ir até à polegada.

Os novos mapas concentrarão todas as informações recolhidas até ao momento e receberão outros importantes complementos que darão todas as indicações em termos de posicionamento aos automóveis de condução autónoma. A nova tecnologia da Bosch e da TomTom terá um papel determinante na evolução dos automóveis de condução autónoma.

Face aos atuais sistemas de cartografia para automóveis com condução autónoma suportados por imagens recolhidas em vídeo, a quantidade de dados dos novos mapas da Bosch e da TomTom é muito inferior. Em termos de eficiência de utilização das redes de telecomunicações este é um importante argumento.

Os novos mapas confirmados por radar da Bosch estarão disponíveis já em 2020 e poderão ser incluidos em automóveis com sistemas de navegação convencional, ou seja, não exigirão a criação de novos sistemas a incorporar nos automóveis com condução autónoma.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here