Boring Company irá construir uma garagem futurista em forma de túnel

15 de Setembro de 2018
4 Partilhas 233 Visualizações

Boring Company, que em português significa, empresa aborrecida, pertence ao multimilionário Elon Musk. Oficialmente lançada em finais de 2016, a companhia de construção de túneis recebeu aprovação inicial do conselho municipal de Hawthorne, do estado da Califórnia.

O mais recente projeto da empresa norte-americana, Boring, obrigou a uma recentemente compra de uma parcela de terreno perto da sede da SpaceX, na 120th St, perto da Prairie Avenue. Agora, o pequeno espaço com aspeto residencial no complexo industrial da fabricante de veículos espaciais, conseguirá albergar um protótipo tão particular como o de uma garagem futurista em túnel.

Projeto desenvolvido pela Boring Company

O município de Hawthorne permitiu que à empresa construir uma espécie de poço (em termos de profundidade) na propriedade. Através de pantins elétricos, o automóvel é conduzido (quando estacionado) até um espaço subterrâneo, quando pretende sair, o carro é elevado até à superfície da sua garagem.

Embora seja necessários planos mais detalhados acerca do projeto, informações sugerem que a empresa testa, neste momento, maneiras alternativas de aceder ao túnel. E porquê? Por uma questão de segurança, poderá deduzir-se. Assim como mineiros podem ficar retidos em galerias após um terramoto, também o mesmo pode acontecer a um proprietário destes espaços.

Em agosto, a empresa propôs a construção de um túnel unidirecional de 3,6 milhas percorrendo de uma estação de metro de Los Angeles com destino a Dodger Stadium. O túnel serviria como um protótipo, disponibilizando apenas o transporte de 1.400 a 2.800 pessoas de ida para o estádio que abriga cerca de 56.000 pessoas.

The Boring Company, apesar de ver a medida como bastante positiva, tem procurado elaborar regulamentação que não permita a construção desordenada dos diversos túneis. Segundo a empresa, a procura de avenidas ou ruas de pouco movimento foi sempre uma prioridade para este projeto, especialmente.

Pouco provável será ver automóveis a entrar ou a sair da garagem em direção a um túnel principal. Segundo revela a empresa de Elon Musk, o objetivo é criar um sistema de aluguer, em que seja possível rentabilizar a propriedade.

Além disso, o protótipo não será aberto ao público nem irá afetar de forma alguma o fluxo do tráfego rodoviário e pedonal. Ainda assim, o sucesso que aqui alcançasse, seria um grande salto para a companhia, mostrando o seu potencial enquanto construtora.

Fonte Ars Technica

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
45 Visualizações
Destaques
45 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações
Destaques
3 Partilhas46 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico