Boost no Windows 10: Como pode ser o próximo update o mais poderoso da Microsoft em anos

Parece que o próximo update da Microsoft ao Windows 10 pode ser o maior em anos de actualizações lançadas pela empresa. O Windows 10 irá sofrer um update pela Microsoft daqueles que irão dar ao sistema operativo um boost de performance e inovações como em muitos anos não víamos vindo da Microsoft. Aqui encontram-se algumas das funcionalidades que virá com o Windows 10 20H1.

No caso de não andar atento, a Microsoft costuma lançar 2 updates para o Window 10 anualmente. Tivémos no último ano os updates em Maio e em Novembro e introduziram uma série de funções radicais ao sistema operativo mais utilizado pelo mundo inteiro. A próxima actualização será a 10 20H1, ou mais propriamente o Windows 10 versão 2004 como também têm sido referido. As actualizações do Windows normalmente não trazem grandes novidades, tudo isso porque a Microsoft raramente também as implementa e quando as faz raramente costumam ser motivos de fugas de informação para a internet ficando as mesmas apenas e somente entre os membros do programa de desenvolvimento inscritos para tal, o chamado Insider Programme.

No entanto parece que algo mudou relativamente à postura da empresa para esta próxima actualização a 20H1, dado que desde algum tempo para cá têm vindo ser deixadas na internet algumas pré-visualizações das implementações feitas, dando-nos uma boa ideia do que estará a ser feito pela Microsoft e pronto a ser instalado nos computadores. Iremos pois ter funções do sistema que nos levará a uma  experiência um pouco mais próxima de um tablet desenhado de raiz para os computadores que sejam “convertíveis”. Como se de uma concha tratasse, essas funções irão ser aplicadas a computadores portáteis que poderão ser dobráveis sobre si próprios de modo a poder dar ao utilizador uma experiência muito mais próxima de um tablet quando o utilizador assim o quiser, permitindo que o mesmo ora possa dispor de um verdadeiro portátil como de um tablet.

Após ser colocado em modo de tablet, o utilizador terá a possibilidade de uma ter nova experiência em que irá surgir um maior espaçamento entre os icons na barra de tarefas, a barra de procura irá ser colapsada e até mesmo será providenciado um teclado táctil no ecrã. Relativo ainda a esta nova função, a Microsoft afirma que ao entrar no modo de tablet, a experiência do ambiente de desktop a que o utilizador está tão habituado a trabalhar não irá ser alterada, tendo ainda adicionalmente mais algumas hipóteses de novas interacção.

Melhoramento no gestor de ficheiros é outra das grandes novidades também. Ao que tudo indica parece que finalmente iremos ter algumas novidades, as tais novidades de que muitos utilizadores tem esperado no gestor de ficheiros do Windows 10. Sabemos que nos últimos meses o gestor de ficheiros tem apresentado alguns bugs, sendo o mais grave deles a aplicação fechar-se por completo e deixar de fazer a tarefa que encontrava-se a fazer. Agora parece que o Windows 10 20H1 trará mudanças para o lado positivo dando maior estabilidade e algumas novas funções ao gestor de ficheiros, como por exemplo um novo look na barra de procura.

Outra novidade, é a introdução do sistema sem passwords isto é, como o nome sugere, tudo irá ser utilizado sem passwords ou tudo o que necessite de introdução/criação de passwords irá ser  posto de parte dando prioridade ao sistema Windows Hello Face, ao leitor de impressões digitais ou mesmo a um código PIN numérico.

A nova actualização irá trazer também uma nova experiência da Cortana mas sem comandos de voz. A nova experiência apenas necessita de utilizar a sua voz natural e nativa para poder ter a assistente pessoal da Microsoft a trabalhar consigo. Significando isso que poderemos efectuar muito mais questões do que até aqui, utilizando para isso apenas a sua voz simplesmente ou o seu teclado.

Estas são algumas novidades de uma lista grande que a nova actualização ao Windows 10 a Microsoft vem dar. Resta então esperar que a mesma seja disponibilizada para poder-se avaliar em como as coisas irão melhorar. Mas acreditamos que iremos ter um Windows 10 bem mais poderoso com maior estabilidade e acima de tudo cheio de novas implementações, e que irão ser aplicadas tanto a portáteis já existentes como a futuros equipamentos que com toda a certeza irão aproveitar da melhor maneira estas novidades, principalmente a experiência portátil/tablet.

Fonte: Express

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here