Bombas de gasolina da ExxonMobil nos EUA aceitam pagamentos com Apple Pay

Apple Pay

A ExxonMobil anunciou hoje que já é possível pagar com Apple Pay em mais de 6000 bombas de gasolina nos Estados Unidos. O sistema de pagamento através de telemóvel utilizado para este tipo de transações não é o mais simples possível já que é exigido o cruzamento com a app Speedpass+ da ExxonMobil. Esta app pode ser descarregado gratuitamente e utiliza a geolocalização do equipamento para identificar o posto de abastecimento de combustível em que o utilizador se encontra. A autorização e pagamento é dada através da impressão digital.

Se, por um lado, o pagamento através de uma app não parece poupar muito tempo na concretização da transação face ao processo de passar um cartão num terminal, em ambos os casos temos de sair do carro para validar na caixa o pagamento. Atendendo à desatualização dos terminais de pagamento nos EUA, esta nova forma de pagamento através de Apple Pay vem adicionar alguma segurança às transações. A rede de pagamentos nos postos de abastecimento da ExxonMobil nos EUA apenas transitará para a tecnologia de leitura de chip (utilizada na Europa há vários anos) no final de 2017.

O primeiro teste do sistema de pagamento Apple Pay aconteceu numa estação de serviço da marca Chevron na zona de Bay Area, ao abrigo de um projeto piloto. Até ao verão deste ano mais de 8000 postos de abastecimento receberão a nova forma de pagamento.

FONTE: MacRumors

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here