Bolt é a aposta da Huawei para fazer concorrência à Uber na AppGallery

Red Magic 6S

Desde o seu lançamento no ano passado, a Huawei vem gradualmente melhorando a AppGallery, sua loja de aplicações rival à App Store da Apple e o Google Play, do Android. Esta é a única hipótese para a fabricante chiensa desde que a guerra comercial entre os EUA e a China levou a que a fabricante chinesa ficasse de fora na utilização dos Google Mobile Services.

Desde essa altur,a a huawei tem apostado forte no desenvolvimento dos seus serviços e tem substituído todas as aplicações essenciais da Google por serviços similares. Há pouco tempo foi o Here Maps que veio substituir o Google Maps, e esta semana, vemos uma nova adição crucial, de acordo com próximas, adicionando a Bolt à sua lojas de aplicações, um das principais aplicações concorrentes à Uber na Europa.

A Bolt é uma empresa de boleias/taxis sediada na Estónia que está rapidamente ganhando força nos diversos países europeus, conquistando a reputação de ser uma alternativa mais barata ao Uber. As suas ofertas variam de país para país, mas incluem bicicletas, scooters e serviços de Taxi, conhecido em Portugal por TVDE, sendo que a entrega de comida também está nos planos, fazendo concorrência à Uber Eats.

A adição do Bolt à AppGallery será um benefício para a Huawei, que atualmente não possui o Uber em sua loja de aplicativos. Desde que a proibição comercial do governo dos EUA entrou em vigor no ano passado, impedindo a Huawei de colocar os serviços do Google nos seus telefones, incluindo a loja Google Play, a empresa procurou se tornar cada vez mais auto-suficiente em termos de software.

Isso significa tentar garantir que sua loja de aplicações, lançada em 2018, ofereça as aplicações mais populares disponíveis em outras plataformas – ou pelo menos fortes alternativas aos principais players.

Um exemplo importante disso é o Here WeGo Maps, um rival bem estabelecido da Apple e do Google Maps que foi originalmente desenvolvido pela Nokia para Windows Phone em 2013. O AppGallery também agora oferece alguns aplicativos importantes de redes sociais, incluindo Viber, Telegram, TikTok, Tinder, Zoom, Badoo. Ainda não oferece Facebook, WhatsApp e Instagram, mas existem outras maneiras de obtê-las no seu dispositivo Huawei.

Atualmente, a Huawei é a terceira marca de telefone mais popular na Europa, depois da Samsung e da Apple, e em março, o Financial Times identificou a Bolt como a terceira empresa que mais cresce na Europa. Estar na AppGallery da Huawei abre um mercado totalmente novo para os clientes da Bolt, enquanto que para a Huawei, ter a Bolt a bordo traz um serviço essencial à sua loja.

Já podemos ver na loja oficial AppGallery que a aplicação da Bolt já tem a sua presença, com legendas em português, no entanto ainda não nos foi permitido instalar no nosso smartphone, portanto deve estar para breve.

Fonte: GSMArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here