Boas notícias para a fotografia: Sony anuncia novo sensor fotográfico para smartphones

Quando se trata de imagem, a Sony é um dos principais fabricantes de sensores de câmera e compete contra empresas de renome como Samsung e Omnivision. A Sony está constantemente a inovar a tecnologia de ponta quando se trata de fotografia, seja qual for o dispositivo. A empresa anunciou recentemente uma novidade que deve tornar a fotografia dos smartphones ainda melhor. A Sony revelou o primeiro sensor de imagem CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor) do mundo com um pixel de transistor de camada dupla.

O sensor de imagem CMOS duplo da Sony difere dos sensores de imagem CMOS tradicionais, uma vez que separa fotodiodos e transistores de pixel em diferentes camadas de substrato.

Além disso, a empresa divulgou uma imagem para dar uma ideia melhor do que mudou em relação aos sensores convencionais que observamos nos smartphones. Como pode verificar na seguinte imagem.

De acordo com a empresa multinacional japonesa, esta nova tecnologia permite aumentar o nível do sinal de saturação do sensor, resultando numa faixa dinâmica mais abrangente. A empresa também afirmou que mover os transistores de pixel para um substrato separado liberta espaço e possibilita o aumento do tamanho dos transistores de amplificador. Uma explicação adicional sugere que os transistores de amplificadores maiores proporcionam uma redução notável de ruído, o que teoricamente deveria ser benéfico para fotografia com pouca luz.

A Sony também acrescenta que a tecnologia permitirá que a estrutura de pixels da nova tecnologia permitirá que os pixeís mantenham ou melhorem as suas propriedades existentes não apenas nos tamanhos actuais, mas também em pixeís menores.

Por outras palavras, a Sony prevê que esta invenção possa melhorar a resolução dos pixeís nas câmeras. A empresa confirmou que esta tecnologia destina-se a smartphones. No entanto, ainda não há informação de quando se pode esperar ver esta inovação a ser implementada nos smartphones.

Fonte: wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui